Correio da Manha - Boa Onda

A guerra dos tachos

A TVI JÁ ANUNCIOU UMA TEMPORADA DE ‘ PESADELO NA COZINHA’, MAS CRISTINA FERREIRA QUER ‘ ROUBAR’ LJUBOMIR STANISIC À CONCORRÊNC­IA. ESTRELA DA SIC SABE QUE O CHEF É SINÓNIMO DE GRANDES AUDIÊNCIAS

-

COMEÇOU A BATALHA! SIC QUER O CHEF MAIS LOUCO DA TELEVISÃO E TVI NÃO ESTÁ PELOS AJUSTES. QUEM SE RI NO FINAL É O JUGOSLAVO QUE SOMA, SEGUE E FATURA...

Estão abertos os casti ngs para mais uma temporada de ‘ Pesadel o na Cozinha’, mas a TVI poderá ter de encontrar uma alternativ­a para o lugar de Ljubomir Stanisic. Segundo a ‘ Sexta’ sabe, Cristina Ferreira quer levar o chef para a sua nova casa e garantir, assim, mais um sucesso de audiências. “Atualmente, a TVI não tem muitos programas de sucesso, mas o ‘ Pesadelo na Cozinha’ é um fenómeno. Mas só o é, em grande parte, por causa do Ljubomir e, por isso, será um grande trunfo da SIC se desfalcar a concorrênc­ia. A Cristina e o Daniel Oliveira [ diretor- geral do grupo Impresa] sabem disso e querem ‘ roubar- lhes’ o chef”, conta fonte do canal de Paço de Arcos.

A trocar a TVI pela SIC, Ljubomir não poderá dar a cara pelo mesmo programa, pois esse é um formato exclusivo de Queluz de Baixo. “Seria para um programa novo, obviamente. O que não falta à Cristina são ideias para o Ljubomir. Ele é um fenómeno de audiências”, diz a mesma fonte.

CHEF COBRA UMA FORTUNA

Se, na primeira temporada de ‘ Pesadelo’ Ljubomir ganhou três mil euros por restaurant­e, a TVI foi obrigada a duplicar- lhe o ordenado na segunda série do formato. O chef passou a ganhar seis mil por programa, o que, no total, lhe rendeu 60 mil euros. “A Cristina sabe que, para levar o Ljubomir para a SIC, tem de cobrir este valor, senão ele não vai. Ele sabe bem o valor de mercado que conquistou e, por isso, vai fazer uso da fama que tem. Mas a SIC está disposta a abrir os cordões à bolsa, porque sabe o retorno que o canal teria”, diz a mesma fonte.

Para já, a TVI parece não ter informação sobre uma eventual saída do chef mais polémico do País. “Para já, os castings estão a avançar e tudo indica que será o Ljubomir a assumir o programa, como sempre fez”, contou fonte de Queluz de Baixo.

SE A SIC QUISER O CHEF, TEM DE PAGAR MAIS DE 60 MIL €/ MÊS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal