Ao pôr do sol com os pés na areia

AS FES­TAS DE SUN­SET, AO EN­TAR­DE­CER, NAS PRAI­AS ALGARVIAS, JÁ RIVALIZAM COM AS QUE ACON­TE­CEM À NOI­TE NAS DISCOTECAS. SE­JA NO NÚ­ME­RO DE PES­SO­AS SE­JA NOS DJ

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Venha Daí -

Mú­si­ca de dan­ça, com DJ co­nhe­ci­dos, be­bi­das pa­ra to­dos os gos­tos, mui­ta gen­te. Pa­re­ce uma dis­co­te­ca mas tu­do is­to se pas­sa no are­al da Fa­lé­sia (Vi­la­mou­ra) on­de, há al­guns anos, o bar de praia NoSo­loÁ­gua, co­me­çou a or­ga­ni­zar sun­set par­ti­es - fes­tas ao pôr do sol, em tu­do se­me­lhan­tes às que acon­te­cem à noi­te. Na al­tu­ra, a ideia es­ta­va a co­me­çar mas a ver­da­de é que a mo­da pe­gou, e es

pa­lhou-se por to­do o Al­gar­ve. Mui­tos - a mai­o­ria jo­vens - pas­sa­ram a mar­car es­tas fes­tas na agen­da, pa­ra os fi­nais do dia. Fos­se pa­ra dar iní­cio à noi­te’ fos­se pa­ra se di­ver­ti­rem ape­nas à bei­ra-mar - os sun­sets pro­lon­gam-se até per­to da meia-noi­te.

DJ CO­NHE­CI­DOS

Com o su­ces­so, veio a apos­ta na me­lho­ria. Os ba­res de praia pas­sa­ram a con­tra­tar DJ co­nhe­ci­dos e a pro­mo­ver fes­tas te­má­ti­cas. Mui­tas ve­zes a um rit­mo diá­rio, du­ran­te o ve­rão al­gar­vio. E lar­gas cen­te­nas tor­na­ram-se adep­tos da dan­ça ao pôr do sol, com os pés na areia.

Ho­je em dia, os sun­sets já rivalizam com as fes­tas que acon­te­cem nos ba­res e discotecas à noi­te, se­ja no nú­me­ro de pes­so­as que atra­em, se­ja nos DJ que es­co­lhem as mú­si­cas. O am­bi­en­te tam­bém é se­me­lhan­te, com uma di­fe­ren­ça: o ves­tuá­rio. Mui­tos dos par­ti­ci­pan­tes, aca­ba­dos de sair da praia, es­tão ape­nas com os fa­tos de banho e even­tu­al­men­te t-shirt.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.