Esculturas na areia

AU­TÊN­TI­CAS OBRAS DE AR­TE JUN­TO AO MAR

Correio da Manha - Sexta - - A Semana Começa À Sexta -

Éu­ma ver­da­dei­ra vol­ta ao Mun­do sem sair do mes­mo sí­tio, no Al­gar­ve, atra­vés de esculturas em areia. No Sand City, em La­goa, Cris­ti­a­no Ronaldo e Fer­nan­do Pes­soa são as es­tre­las que re­pre­sen­tam Por­tu­gal nes­ta vi­a­gem ar­tís­ti­ca pe­los vá­ri­os con­ti­nen­tes. A re­pre­sen­tar Itá­lia, por exem­plo, es­tá o Pa­pa Fran­cis­co a con­du­zir uma mo­to da mar­ca ita­li­a­na Ves­pa. Já a rai­nha Isa­bel II é a per­so­na­gem que le­va os vi­si­tan­tes até In­gla­ter­ra. A vi­a­gem pe­lo Mun­do con­ta ain­da com di­ver­sas re­cri­a­ções de al­guns dos mais cé­le­bres mo­nu­men­tos do Pla­ne­ta, co­mo a Tor­re Eif­fel, em Paris (Fran­ça), a Es­tá­tua da Li­ber­da­de, em No­va York (Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca) ou a por­tu­gue­sa

Tor­re de Be­lém, em Lis­boa. Na área da mú­si­ca, es­tão re­pre­sen­ta­dos em areia vá­ri­os ar­tis­tas, co­mo Ma­don­na, Bob Mar­ley ou Mi­cha­el Jack­son.

ES­PA­ÇO SU­CE­DE AO FIESA

O es­pa­ço Sand City tem cer­ca de seis hec­ta­res, sen­do que cin­co de­les es­tão to­tal­men­te ocu­pa­dos com esculturas em areia. Veio su­ce­der ao FIESA - Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Esculturas em Areia, que nos úl­ti­mos anos es­te­ve de por­tas aber­tas em Pe­ra, Sil­ves. Há ain­da uma zo­na de­di­ca­da ao mar, com uma for­te com­po­nen­te am­bi­en­ta­lis­ta, por in­cluir uma ins­ta­la­ção em areia que mos­tra o impacto dos plás­ti­cos no meio ma­ri­nho. O Sand City es­tá aber­to até ao dia 8 de novembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.