Tri­bu­to aos ‘anos lou­cos’ do ci­ne­ma

QU­EN­TIN TARANTINO FIL­MA O DE­SE­JO DE FA­MA NA SÉ­TI­MA AR­TE E O CA­SO RE­AL DE UMA SEI­TA AS­SAS­SI­NA EM ‘ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD’

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Cinema -

Ha­bi­tu­a­do a ci­tar gé­ne­ros e referência­s ci­né­fi­las, o re­a­li­za­dor Qu­en­tin Tarantino de­ci­diu olhar di­re­ta­men­te para a in­dús­tria do ci­ne­ma e do en­tre­te­ni­men­to. Po­rém, em ‘Era Uma Vez em Hollywood’, fil­me já em exi­bi­ção, o pe­río­do em fo­co é o do fim da era dou­ra­da da sé­ti­ma ar­te, em 1969. Nes­te pe­río­do de tran­si­ção, com a te­le­vi­são a ga­nhar for­ça, es­tá pro­me­ti­do um elen­co de lu­xo, com vá­ri­as ten­ta­ti­vas de ho­me­na­ge­ar a sé­ti­ma ar­te... à ma­nei­ra do re­a­li­za­dor de ‘Pulp Fic­ti­on’.

Os ato­res Le­o­nar­do DiCa­prio e Brad Pitt são, res­pe­ti­va­men­te, uma es­tre­la de sé­ri­es te­le­vi­si­vas em de­ca­dên­cia e o seu du­plo para ce­nas di­fí­ceis, mas tam­bém dois par­cei­ros que ten­tam vin­gar na ‘ter­ra dos so­nhos’ e abra­çar a fa­ma para lá das múl­ti­plas con­tra­ri­e­da­des.

Ins­pi­ra­da em fa­tos re­ais, es­ta obra abor­da ain­da a fi­gu­ra con­tro­ver­sa de Char­les Man­son (vi­vi­do aqui por Da­mon Her­ri­man), lí­der de uma sei­ta que co­me­teu vá­ri­os ho­mi­cí­di­os, in­cluin­do o da atriz Sha­ron Ta­te (Mar­got Rob­bie), na al­tu­ra mu­lher do re­a­li­za­dor Ro­man Po­lans­ki.

‘Era uma Vez em Hollywood’ pro­me­te ce­nas de an­to­lo­gia, nes­ta que é a no­na obra da car­rei­ra de Tarantino, que já dis­se que dei­xa o ci­ne­ma ao dé­ci­mo fil­me.

BRAD PITT É DU­PLO DE LE­O­NAR­DO DICA­PRIO

De Qu­en­tin Tarantino. Com Le­o­nar­do DiCa­prio, Brad Pitt, Mar­got Rob­bie, Al Pa­ci­no, Bru­ce Dern, Emi­le Hirs­ch. EUA, Chi­na e Rei­no Uni­do/2019, 162 min.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.