Co­ra­ção de Boi do Dou­ro

A IV EDI­ÇÃO DA PRO­VA TRAZ DE VOL­TA UMA IGUARIA “CARNUDA, SUCULENTA E DE SA­BOR ÚNI­CO”. RE­A­LI­ZA-SE DIA 23 DES­TE MÊS NA QUIN­TA DE VEN­TO­ZE­LO, EM ER­VE­DO­SA DO DOU­RO

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Chapa Quente -

Os me­lho­res to­ma­tes Co­ra­ção de Boi das hor­tas do Dou­ro vol­tam a um con­cur­so que es­te ano tem co­mo con­vi­da­da de hon­ra Ma­ria de Lour­des Mo­des­to. Na sua IV edi­ção, a ini­ci­a­ti­va tem lu­gar dia 23 des­te mês, sex­ta-fei­ra, na Quin­ta de Ven­to­ze­lo, em Er­ve­do­sa do Dou­ro.

A par da pro­va man­tém-se o es­pí­ri­to do con­cur­so. Com o apu­ra­men­to do ven­ce­dor ter­mi­na­do re­a­li­za-se um jan­tar vo­lan­te, que é um pon­to de en­con­tro en­tre pro­du­to­res de vi­nho do Dou­ro e vi­si­tan­tes.

A re­gião pro­por­ci­o­na ca­rac­te­rís­ti­cas es­pe­ci­ais a es­ta va­ri­e­da­de de tomate. Mui­ta luz e ele­va­das am­pli­tu­des tér­mi­cas tí­pi­cas da re­gião re­for­çam a “tex­tu­ra, sa­bor e su­cu­lên­cia des­te fru­to”. E são es­tas vir­tu­des que os or­ga­ni­za­do­res da ini­ci­a­ti­va pre­ten

dem man­ter, atra­vés da mo­ti­va­ção dos pro­du­to­res de vi­nhos no sen­ti­do de man­te­rem vi­vas as hor­tas de quin­ta e a pro­du­ção do tomate. Es­ta é, tam­bém, uma for­ma de pro­mo­ver o ter­ri­tó­rio e a di­ver­si­da­de de pro­du­to.

A par­ti­ci­pa­ção no con­cur­so é gra­tui­ta, a ins­cri­ção no jan­tar cus­ta 25 €. Os par­ti­ci­pan­tes são con­vi­da­dos a tra­zer uma gar­ra­fa de vi­nho para par­ti­lhar. As ins­cri­ções para o jan­tar são li­mi­ta­das e re­que­rem re­ser­va atra­vés de gre­en­gra­[email protected]­en­gra­pe.pt.

Até fi­nal de agos­to, os res­tau­ran­tes da re­gião ade­rem à Fes­ta do Tomate Co­ra­ção de Boi, in­cluin­do nas emen­tas pra­tos ins­pi­ra­dos no tomate. É pos­sí­vel sa­bo­re­ar em sa­la­das ou em con­fe­ções es­pe­ci­ais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.