Surf no Cen­tro lon­ge das mul­ti­dões

PRAI­AS DA TO­CHA, FIGUEIRA DA FOZ E MIRA SÃO AL­VO DA CAM­PA­NHA PA­RA PRO­MO­VER A MO­DA­LI­DA­DE

Correio da Manha - Sexta - - Venha Daí -

Apro­pos­ta é ali­ci­an­te e pro­me­te ter per­nas pa­ra sur­far a on­da. Pro­mo­vi­do pe­la Co­mu­ni­da­de In­ter­mu­ni­ci­pal (CIM) da Re­gião de Coim­bra, o pro­je­to tem co­mo ob­je­ti­vo po­ten­ci­ar a prá­ti­ca do surf em zo­nas com prai­as pou­co ex­plo­ra­das. A es­tas ca­rac­te­rís­ti­cas jun­tam-se as con­di­ções ím­pa­res pa­ra a prá­ti­ca da mo­da­li­da­de. Surf No Crowd, o no­me da ini­ci­a­ti­va, que foi ago­ra apre­sen­ta­da e en­vol­ve o mar dos are­ais da To­cha, Figueira da Foz e Mira.

A en­ti­da­de pro­mo­to­ra fa­la em “prai­as dis­tin­tas pe­la sua tran­qui­li­da­de e au­ten­ti­ci­da­de que reú­nem as con­di­ções ide­ais pa­ra fa­zer surf, com on­das de gran­de qua

li­da­de à es­pe­ra pa­ra se­rem sur­fa­das pe­los aman­tes da mo­da­li­da­de, que te­rão nes­tes des­ti­nos to­do o apoio lo­gís­ti­co e de su­por­te que ne­ces­si­tem”.

Jo­sé Car­los Ale­xan­dri­no, pre­si­den­te da CIM Re­gião de Coim­bra, ex­pli­ci­ta: “Que­re­mos trans­for­mar es­tas prai­as dos con­ce­lhos de Can­ta­nhe­de, Figueira da Foz e Mira num des­ti­no de surf pa­ra to­dos, e não só pa­ra os pra­ti­can­tes de cir­cui­tos e pro­vas, as­su­min­do es­te des­ti­no co­mo um am­bi­en­te pou­co mas­si­fi­ca­do e, aci­ma de tu­do, ami­gá­vel.”

Pa­ra pro­mo­ver es­tas pro­pos­tas apos­ta-se nu­ma for­te cam­pa­nha que pas­sa por uma si­na­lé­ti­ca es­pe­cí­fi­ca pa­ra iden­ti­fi­car o des­ti­no, ini­ci­a­ti­vas vá­ri­as e ví­de­os pro­mo­ci­o­nais que pre­ten­dem des­ta­car o pro­du­to tam­bém a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal.

UMA NO­VA PRANCHA

Ali­a­da a es­ta ini­ci­a­ti­va, o Ins­ti­tu­to Su­pe­ri­or de En­ge­nha­ria de Coim­bra es­tá a con­ce­ber um no­vo mo­de­lo de pran­chas de surf fei­tas com ma­te­ri­ais eco­ló­gi­cos e re­ci­cla­dos. Apre­sen­ta um me­lhor de­sem­pe­nho bi­o­me­câ­ni­co, que aju­da no pro­ces­so de apren­di­za­gem, e tem ca­rac­te­rís­ti­cas de ser sus­ten­tá­vel, uma vez que vai ser cons­truí­da com a uti­li­za­ção de ma­te­ri­ais eco­ló­gi­cos. Atra­vés de um re­gis­to de de­sem­pe­nho cor­ri­ge ain­da a pos­tu­ra de quem pre­ten­de dar os pri­mei­ros pas­sos, o que me­lho­ra o seu equi­lí­brio no mar.

1. O ex­ten­so are­al da Figueira da Foz in­te­gra a ini­ci­a­ti­va 2. Ima­gem da praia de Mira, um dos are­ais on­de se apos­ta no surf 3. A To­cha é uma das ‘con­tem­pla­das’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.