RITMOS BRA­SI­LEI­ROS AQUECEM ALENTEJO

FES­TI­VAL DO CRATO

Correio da Manha - Sexta - - Primeira Página -

Vai co­me­çar a ro­ma­ria ao Crato. A pe­que­na vi­la do Al­to Alentejo aco­lhe en­tre os pró­xi­mos di­as 27 e 31 des­te mês a 35.ª edi­ção do Fes­ti­val com o seu no­me e pro­me­te, uma vez mais, dei­xar a sua mar­ca no ma­pa dos gran­des even­tos mu­si­cais do ve­rão. O car­taz dispensa gran­des apre­sen­ta­ções: Gispy Kings, Ivete Sangalo, The Gift, Gavin James ou Gen­tle­man são ape­nas al­guns dos ar­tis­tas (ver car­taz). O fes­ti­val, que de­cor­re pa­ra­le­la­men­te à Fei­ra de Ar­te­sa­na­to e Gastronomi­a, con­ta ain­da com um pal­co Af­ter-Hours com DJ a agi­tar as ma­dru­ga­das quen­tes. São cin­co di­as de ani­ma­ção na­que­le que é um dos úl­ti­mos fes­ti­vais de ve­rão de 2019. No dia 27 de agos­to, a noi­te ‘Crato Por Tu­do’ pro­me­te sur­pre­sas com a atu­a­ção de TOY e de Dj Za­no­va, co­nhe­ci­dos pe­la ver­sa­ti­li­da­de dos seus sets. Dia 28 de agos­to to­ca Rob Wil­low (Rá­dio Co­mer­ci­al) e dia 29 a pis­ta de dan­ça es­ta­rá en­tre­gue ao Dj Wil­son Hon­ra­do (Rá­dio Co­mer­ci­al). A 30 de agos­to, a ani­ma­ção é ga­ran­ti­da, pri­mei­ro pe­lo Dj João Vaz (M80) e, mais tar­de, pe­lo co­le­ti­vo I Lo­ve Bai­le Funk. Na ma­dru­ga­da de en­cer­ra­men­to, a 31 de agos­to, a des­pe­di­da

é fei­ta em gran­de com o co­le­ti­vo Ka­re­tus e com o DJ Nu­no Luz (Rá­dio Co­mer­ci­al). O Fes­ti­val in­clui ain­da um se­gun­do pal­co, on­de o pú­bli­co te­rá aces­so gra­tui­to e po­de­rá des­fru­tar de es­pe­tá­cu­los diá­ri­os de raiz cul­tu­ral. Fol­clo­re, tan­go, fla­men­co, fan­dan­go, can­te alentejano, fa­do, en­tre ou­tros, têm lu­gar es­pe­ci­al e de des­ta­que nes­te es­pa­ço.

Pa­ra além da mú­si­ca pro­pri­a­men­te di­ta, o vi­si­tan­te po­de per­der-se nas pai­sa­gens bu­có­li­cas do mu­ni­cí­pio do Crato, po­vo­a­das de mo­nu­men­tos me­ga­lí­ti­cos que ates­tam a an­ces­tra­li­da­de des­tas pa­ra­gens, co­nhe­cer o vas­to pa­tri­mó­nio his­tó­ri­co e de­li­ci­ar-se com as igua­ri­as tí­pi­cas da re­gião.

Com a pre­o­cu­pa­ção de res­pon­der às ne­ces­si­da­des de quem o vi­si­ta, o Fes­ti­val do Crato ofe­re­ce uma Zo­na de Cam­ping Oca­si­o­nal que dis­ta ape­nas 400 me­tros do re­cin­to do even­to, com am­plas áre­as de som­bra e re­for­ço de se­gu­ran­ça com sis­te­ma de vi­de­o­vi­gi­lân­cia. Foi tam­bém cri­a­da uma zo­na re­ser­va­da pa­ra fo­ga­rei­ros, la­va-loi­ças, car­re­ga­men­tos de te­le­mó­veis e WC/du­che pa­ra pes­so­as com mo­bi­li­da­de re­du­zi­da. Ha­ve­rá ain­da dis­po­ní­veis, 24 ho­ras por dia, áre­as de chu­vei­ros, sa­ni­tá­ri­os e uma área de re­fei­tó­rio.

O FES­TI­VAL QUE É TAM­BÉM UMA FEI­RA DE AR­TE­SA­NA­TO E GASTRONOMI­A É JÁ UM MAR­CO

NOS EVEN­TOS MU­SI­CAIS

1. Ivete Sangalo es­tá de vol­ta a Por­tu­gal, ago­ra ao Alentejo 2. Pe­dro Abrunhosa 3. O ir­lan­dês Gavin James 4. Os Gipsy Kings

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.