Uma fei­ra com tra­di­ção na ci­da­de

A FEI­RA DA LUZ, EM CARNIDE, ABRE AMA­NHÃ POR­TAS E PRO­LON­GA-SE ATÉ DIA 29 DE SE­TEM­BRO. O CAR­TAZ MU­SI­CAL É SONANTE, MAS TAM­BÉM NÃO FAL­TAM AS BARRAQUINH­AS DE FARTURAS OU DE VEN­DA DE LOU­ÇA. UMA DES­PE­DI­DA DOS ÚL­TI­MOS DI­AS DE CA­LOR

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Venha Daí -

Ahis­tó­ria re­pe­te-se en­tre ama­nhã e 29 de se­tem­bro. São milhares a ru­mar ao Jar­dim da Luz, em Carnide, Lis­boa, pa­ra co­mer farturas, com­prar lou­ças e dan­çar nos bai­la­ri­cos. E ou­vir mú­si­ca, mui­ta e boa mú­si­ca. Es­tá de vol­ta a Fei­ra da Luz.

Jor­ge Pal­ma, que so­be ho­je ao pal­co no pri­mei­ro dia da fei­ra, é o pri­mei­ro de uma sé­rie de dez ar­tis­tas e ban­das a ani­mar aque­la que é uma das fei­ras mais an­ti­gas do País. Na pró­xi­ma se­ma­na é a vez dos Átoa en­can­ta­rem os fãs, na sex­ta-fei­ra, e João Pe­dro Pais to­car no dia se­guin­te, sá­ba­do dia 7. A 13 e 14 de se­tem­bro, mais du­as es­trei­as: Sons do Mi­nho, na sex­ta, e Rou­xi­nol Fa­dun­cho, no sá­ba­do dia 14.

ELÉTRICO DÁ AJU­DA

Her­man Jo­sé, aque­le que é um dos no­mes mais so­nan­tes do hu­mor, atua na sex­ta-fei­ra dia 20. O dia se­guin­te, sá­ba­do 21, é de­di­ca­do ao fa­do pe­la voz de Cu­ca Ro­se­ta. Por fim, as úl­ti­mas três da­tas são de­di­ca­das ao Pro­jec­to Cid, na sex­ta 27, no sá­ba­do a noi­te es­tá des­ti­na­da a Ana Ba­ca­lhau e, do­min­go, úl­ti­mo dia da fei­ra, é a vez do gru­po Ca­ra­paus, Azei­te & Alho.

No iní­cio, a fei­ra sur­giu integrada nas fes­ti­vi­da­des re­li­gi­o­sas. Am­pli­ou-se e apa­re­ce­ram os lou­cei­ros, ven­de­do­res de fru­ta e ne­go­ci­an­tes de ga­do. Em 1929, com a li­nha de elé­tri­cos a li­gar os Res­tau­ra­do­res a Carnide, o aces­so fi­cou mais fá­cil e foi es­ta­be­le­ci­do um no­vo ca­len­dá­rio, pro­lon­gan­do-se até ao úl­ti­mo do­min­go de se­tem­bro.

De­cor­re de se­gun­da a quin­ta-fei­ra das 15h00 às 22h00, à sex­ta, sá­ba­do e do­min­go, das 12h00 às 24h00. Concertos às 21h30, a entrada é gra­tui­ta.

DEZ AR­TIS­TAS E BAN­DAS SO­BEM AO PAL­CO

2 1. Jor­ge Pal­ma dá iní­cio ao car­taz 2. Cu­ca Ro­se­ta can­ta dia 21 de se­tem­bro 3. O dia 28 é de Ana Ba­ca­lhau 4. O hu­mor e a mú­si­ca de Her­man Jo­sé no dia 20

1

4

3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.