Mon­tra do pa­tri­mó­nio Ar­te­sa­na­to e gas­tro­no­mia têm fei­ra em Fa­ma­li­cão

Fei­ra mos­tra o me­lhor do ar­te­sa­na­to

Correio da Manha - Sexta - - Pri­mei­ra Pá­gi­na -

Pa­ra co­nhe­cer as ar­tes mais an­ces­trais e os sa­bo­res ca­rac­te­rís­ti­cos de Por­tu­gal é pre­ci­so vi­si­tar a Fei­ra de Ar­te­sa­na­to e Gas­tro­no­mia de Vi­la No­va de Fa­ma­li­cão. En­tre ho­je e dia 8 de se­tem­bro, es­te é um pas­seio obri­ga­tó­rio pa­ra quem apre­cia pro­du­tos ar­te­sa­nais e pra­tos re­gi­o­nais. São dez di­as re­che­a­dos de ani­ma­ção, gas­tro­no­mia e re­en­con­tro com as tra­di­ções.

To­do o tra­ba­lho dos ar­te­sãos po­de ser apre­ci­a­do ao vi­vo em cer­ca de uma cen­te­na de ex­po­si­to­res. A cri­a­ção de pe­ças úni­cas, per­so­na­li­za­das e chei­as de cri­a­ti­vi­da­de é um dos pon­tos for­tes do cer­ta­me.

Há 36 anos que o ar­te­sa­na­to e a gas­tro­no­mia na­ci­o­nal de ex­ce­lên­cia são apre­sen­ta­dos nes­ta ini­ci­a­ti­va, que con­ta anu­al­men­te com mi­lha­res de vi­si­tan­tes. Es­ta é uma vi­a­gem com mui­tos chei­ros e sa­bo­res a Por­tu­gal.

ES­PE­TÁ­CU­LOS DIÁ­RI­OS

Os es­pe­tá­cu­los mu­si­cais são diá­ri­os e dão a co­nhe­cer va­lo­res lo­cais e na­ci­o­nais, des­de os ha­bi­tu­ais ran­chos fol­cló­ri­cos e gru­pos et­no­grá­fi­cos, até ao rap pa­ra um pú­bli­co mais jo­vem. O car­taz con­ta com um pro­gra­ma di­ver­si­fi­ca­do que pre­ten­de agra­dar a to­do o ti­po de vi­si­tan­tes. Ho­je, às 21h30, so­bem ao pal­co os Ga­lan­dum Ga­lun­dai­na, gru­po de mú­si­ca tra­di­ci­o­nal mi­ran­de­sa cri­a­do em 1996 com o ob­je­ti­vo de di­vul­gar o pa­tri­mó­nio, as dan­ças e a lín­gua das ter­ras de Mi­ran­da.

A fei­ra de­cor­re no An­ti­go Cam­po da Fei­ra, a en­tra­da é gra­tui­ta.

CAR­TAZ MU­SI­CAL COM DI­VER­SOS ES­TI­LOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.