Leão an­te­ce­de Ós­car pa­ra Pho­e­nix

COM UMA OVAÇÃO DE 8 MI­NU­TOS NO FESTIVAL DE VE­NE­ZA, `JO­KER' JÁ É CONSIDERAD­O O FILME DO ANO

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Cinema -

Jo­aquín Pho­e­nix já es­te­ve três ve­zes no­me­a­do pa­ra o Ós­car (‘Gla­di­a­dor’, ‘O Men­tor’ e ‘Walk the Li­ne’) mas nun­ca le­vou a es­ta­tu­e­ta pa­ra ca­sa. Po­rém, tu­do in­di­ca que is­so es­tá pres­tes a mu­dar gra­ças à sua pres­ta­ção em ‘Jo­ker’, de Todd Phil­lips. No filme que con­ta a his­tó­ria do vi­lão mais em­ble­má­ti­co da sa­ga Bat­man, o ator, que te­ve de per­der 23 qui­los pa­ra o pa­pel, as­si­na um de­sem­pe­nho dig­no do ga­lar­dão má­xi­mo de Hollywo­od. A pe­lí­cu­la, que estreia em Por­tu­gal a 3 de ou­tu­bro, foi aplau­di­da de pé du­ran­te oi­to mi­nu­tos no 76.º Festival de Ci­ne­ma de Ve­ne­za e ar­re­ca­dou o pres­ti­gi­a­do Leão de Ou­ro.

“Tu­do o que pos­so di­zer é que de­se­nhei o Jo­ker à mi­nha ma­nei­ra. Ape­nas ten­tei fa­zer o que acho ho­nes­to e jus­to”, dis­se Jo­aquín Pho­e­nix, de 44 anos, re­jei­tan­do com­pa­ra­ções a ou­tros ato­res que já in­ter­pre­ta­ram o vi­lão da DC Co­mics:

Jack Ni­chol­son, He­ath Led­ger – que re­ce­beu o Ós­car pa­ra me­lhor ator se­cun­dá­rio a tí­tu­lo pós­tu­mo em 2009 – e, mais re­cen­te­men­te, Ja­red Le­to. Cu­ri­o­sa­men­te, Pho­e­nix não foi a pri­mei­ra es­co­lha pa­ra a personagem. A War­ner Bros que­ria Le­o­nar­do DiCa­prio, já que o guião co­me­çou por ser de­sen­vol­vi­do por Mar­tin Scor­se­se. Foi Todd Wil­li­ams que in­sis­tiu na es­co­lha de Pho­e­nix e ago­ra não res­tam dú­vi­das de que es­ta foi, de fac­to, a mais acer­ta­da.

O ci­ne­as­ta Todd Phil­lips com o ator Jo­aquín Pho­e­nix no Festival de Ci­ne­ma de Ve­ne­za, on­de re­ce­be­ram o Leão de Ou­ro por ‘Jo­ker’. O filme so­bre o vi­lão de Bat­man che­ga a 3 de ou­tu­bro a Por­tu­gal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.