Fes­ti­val de sa­bor

ATÉ 13 DE OU­TU­BRO, 49 ESPAÇOS DE BRA­GA, AMARES, VI­LA VER­DE E VI­EI­RA DO MI­NHO ADEREM AO `VER­DE COOL'- UM CO­PO DE VI­NHO E UM PETISCO POR 3,5 EU­ROS

Correio da Manha - Sexta - - A Semana Começa À Guia Do Lazer -

PRO­VAS DE VI­NHO E PETISCOS INVADEM BRA­GA

Há ape­nas du­as coi­sas que não va­ri­am no ‘Ver­de Cool’: o co­po de vi­nho ver­de, em­bo­ra as mar­cas mu­dem con­so­an­te o lo­cal, e o pre­ço fi­xo de 3,5 eu­ros. O petisco, es­se, é sem­pre di­fe­ren­te con­so­an­te o lo­cal on­de de­ci­dir de­gus­tar a pro­pos­ta. Car­ne ou pei­xe, das mais va­ri­a­das for­mas de degustação, são sa­bo­res acom­pa­nha­dos pe­lo co­po de vi­nho sem­pre fres­co.

A pro­pos­ta é fei­ta por 49 espaços de res­tau­ra­ção em Bra­ga, Amares, Vi­la Ver­de e Vi­ei­ra do Mi­nho. Tra­ta-se de uma for­ma di­fe­ren­te de de­gus­tar o que de me­lhor e mais cri­a­ti­vo há pa­ra pro­var no Mi­nho, com um ro­tei­ro que se pro­lon­ga até 13 de ou­tu­bro.

A ini­ci­a­ti­va da As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al de Bra­ga tem si­do um su­ces­so, jun­to dos tu­ris­tas, mas não só.

VA­RI­E­DA­DE ATRAI VI­SI­TAN­TES

“Fo­mos sur­pre­en­di­dos há dois anos com es­ta ini­ci­a­ti­va, nu­ma vi­si­ta por aca­so a Bra­ga e ado­rá­mos. Vol­tá­mos no ano pas­sa­do de pro­pó­si­to e es­te ano tam­bém. É sem­pre uma sur­pre­sa em ca­da es­pa­ço, a va­ri­e­da­de ofe­re­ci­da de petiscos é gran­de e de mui­ta qua­li­da­de. É uma ex­ce­len­te for­ma de des­co­brir e fruir a ci­da­de”, ex­pli­cou à ‘Sex­ta’ Abí­lio So­a­res, sen­ta­do nu­ma das mui­tas es­pla­na­das, já de co­po de vi­nho ver­de fres­co na mão.

A par do ‘Ver­de Cool’ de­cor­re um con­cur­so pa­ra par­ti­lhar na in­ter­net os petiscos ex­pe­ri­men­ta­dos, com pré­mi­os pa­ra as três me­lho­res fo­to­gra­fi­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.