Ar­ca de Noé da fo­to­gra­fia

IMAGENS DO NOR­TE-AME­RI­CA­NO JOEL SARTORE AIN­DA PO­DEM SER VISTAS ATÉ DIA 30 NA MA­RI­NA DE VILAMOURA, NO AL­GAR­VE

Correio da Manha - Sexta - - Crianças -

Aex­po­si­ção mais vis­ta da Na­ti­o­nal Ge­o­graphic ain­da po­de ser ad­mi­ra­da até se­gun­da-fei­ra, dia 30, na Ma­ri­na de Vilamoura, no Al­gar­ve. De­pois do su­ces­so no Por­to e em Lis­boa, por on­de pas­sa­ram 160 mil pes­so­as, a ‘Pho­to Ark’ apre­sen­ta mais de 80 fo­to­gra­fi­as de Joel Sartore.

Em 2005, o fo­tó­gra­fo nor­te-ame­ri­ca­no ini­ci­ou uma mis­são: fo­to­gra­far as 12 mil es­pé­ci­es ani­mais que vi­vem em ca­ti­vei­ro. Es­ta­va da­do o iní­cio do ‘Pho­to Ark – A No­va Ar­ca de Noé’, um pro­je­to que pre­ten­de cri­ar um “ar­qui­vo iné­di­to da bi­o­di­ver­si­da­de glo­bal”. O pri­mei­ro ani­mal a ser fo­to­gra­fa­do, no zoo de Lin­coln, Ne­bras­ka, EUA, foi um ra­to-tou­pei­ra-pe­la­do.

ZOOS E SANTUÁRIOS

Nes­ta ex­po­si­ção po­de ver fo­to­gra­fi­as de ani­mais de to­do o Mun­do, 12 de­les fo­to­gra­fa­dos em Por­tu­gal. Uma das no­vi­da­des é o re­tra­to da es­pé­cie no­ve mil, um pei­xe co­lo­ri­do em ris­co de ex­tin­ção cap­ta­do na Re­pú­bli­ca Che­ca.

O fo­tó­gra­fo já vi­si­tou mais de 250 jar­dins zo­o­ló­gi­cos e santuários da vi­da sel­va­gem, dis­tri­buí­dos por mais de 40 paí­ses.

A ex­po­si­ção po­de ser vi­si­ta­da das 14h30 às 23h30. O bi­lhe­te pa­ra adul­tos cus­ta 9 € e pa­ra cri­an­ça 5 €.

MIS­SÃO PAS­SA POR RETRATAR

12 MIL ES­PÉ­CI­ES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.