Do­ces à pro­va em Lei­ria

AS PRIN­CI­PAIS ESPECIALID­ADES DO­CES CONFECIONA­DAS PE­LAS PASTELARIA­S DA CI­DA­DE ES­TÃO AO AL­CAN­CE DE TO­DOS A PAR­TIR DE HO­JE E ATÉ DO­MIN­GO, NUM EVEN­TO QUE TAM­BÉM EN­SI­NA A PRE­PA­RAR AS RE­CEI­TAS MAIS COBIÇADAS

Correio da Manha - Sexta - - Descobrir Portugal -

Aci­da­de de Lei­ria aco­lhe ho­je e nos pró­xi­mos dois di­as o even­to mais do­ce do ano, em que as prin­ci­pais pastelaria­s apre­sen­tam as su­as especialid­ades, nu­ma ini­ci­a­ti­va que de­cor­re no Mer­ca­do de Santana e con­ta com a par­ti­ci­pa­ção es­pe­ci­al de cin­co re­co­nhe­ci­dos chefs. Es­ta quin­ta edi­ção do ‘Pro­ve Lei­ria Do­ça­ria’ in­te­gra ain­da ses­sões de pre­pa­ra­ção de al­guns dos mais tra­di­ci­o­nais do­ces - as Cre­a­ti­ve Show Co­o­king - em que os mais cu­ri­o­sos po­dem ex­pe­ri­men­tar fa­zer e as­sim fi­car a co­nhe­cer os se­gre­dos até ago­ra bem guar­da­dos de ca­da es­pe­ci­a­li­da­de.

En­tre as igua­ri­as dis­po­ní­veis, to­das elas de fa­zer cres­cer água na bo­ca, há bri­sas do Lis, bar­ri­gas de frei­ra, ca­pu­chi­nhos, ca­nu­dos de Lei­ria, fa­ti­as do Con­ven­to de Sant’Ana, ar­re­pi­a­dos, trou­xas d’ovos, noi­vas do Lis, pe­ca­dos dos an­jos e quei­ja­das. Há ain­da ban­cas com do­ces, ge­lei­as e com­po­tas, que são uma ten­ta­ção até pa­ra qu­em diz que não é gu­lo­so.

A pri­mei­ra chef a pôr a mão na mas­sa se­rá Cá­tia Go­ar­mon (Tia Cá­tia do 24 Kit­chen), pe­las 18h00 de ho­je, uma ho­ra após o iní­cio da ini­ci­a­ti­va. Ama­nhã, sá­ba­do, pe­las 11h00, se­rá a vez do chef Nu­no Ber­gon­se (Masterchef Por­tu­gal), se­guin­do-se o chef Mar­co Cos­ta, qu­an­do fo­rem 15h30. No do­min­go, pe­las 11h00, se­rá a vez do chef Luís Gas­par, e a úl­ti­ma Cre­a­ti­ve Show Co­o­king tem iní­cio mar­ca­do pa­ra as 15h30 e es­ta­rá a car­go da chef Fi­li­pa Go­mes (24 Kit­chen).

A animação mu­si­cal es­ta­rá a car­go do DJ Car­los Ma­tos, com sun­sets a par­tir das 19h00. O ‘Pro­ve Lei­ria Do­ça­ria’ en­cer­ra às 20h00 de do­min­go e as en­tra­das são gra­tui­tas du­ran­te os três di­as do even­to, or­ga­ni­za­do pe­la câ­ma­ra mu­ni­ci­pal.

INI­CI­A­TI­VA DE­COR­RE NO MER­CA­DO DE SANTANA

As ori­gi­nais bri­sas do Lis (em ci­ma) dis­pu­tam a pre­fe­rên­cia dos mais gu­lo­sos com as cas­ta­nhas de ovos (ao la­do). São am­bos do­ces con­ven­tu­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.