RAP, pro­mo­tor do Che­ga, de Ven­tu­ra

COM FANATISMO CLUBÍSTICO, O HU­MO­RIS­TA TAM­BÉM FA­LA DE SI MES­MO

Correio da Manha - Sexta - - Imagens Da Semana - TEX­TO ES­CRI­TO COM A AN­TI­GA GRAFIA

Um dis­pa­ra­te, a car­ta de Ri­car­do Araújo Pe­rei­ra e ou­tros contra An­dré Ven­tu­ra, do Che­ga. Diz que é co­nhe­ci­do “só por ser do Benfica”. Fal­so. Foi candidato an­tes. Fez cam­pa­nha em car­ta­zes, me­dia, de­ba­tes. A car­ta faz dos ben­fi­quis­tas elei­to­res idi­o­tas.

A li­ga­ção de po­lí­ti­cos à bo­la é ve­lha. Santana foi do Sporting. Vá­ri­os de­pu­ta­dos co­men­tam bo­la nas TV. Es­ta de­mo­crá­ti­ca pro­mis­cui­da­de co­me­çou an­tes de Ven­tu­ra. E Araújo Pe­rei­ra, ele mes­mo, faz dos seus pro­gra­mas tri­bu­nas do seu clu­be. O dis­cur­so de Araújo Pe­rei­ra so­bre Benfica e Ven­tu­ra no ‘Go­ver­no Som­bra’ me­teu dó. Fa­lou à sé­ria, fo­ra do re­gis­to hu­mo­rís­ti­co em que bri­lha. Mis­tu­rou os seus fa­na­tis­mos clubístico e po­lí­ti­co, não pro­vou ser Ven­tu­ra ra­cis­ta. Ven­tu­ra agra­de­ce.

João Ga­lam­ba, an­tes pro­vo­ca­dor de ser­vi­ço do PS nos me­dia e ago­ra go­ver­nan­te, des­men­tiu sem des­men­tir o ‘Sex­ta às 9’ so­bre o ne­gó­cio do lí­tio. Fez o mes­mo que San­dra Fel­guei­ras e o ir­mão do pri­mei­ro-mi­nis­tro: des­men­ti­ram pro­ble­mas en­tre si. A des­fa­ça­tez de Ga­lam­ba é co­mum e an­ti­ga nes­te mun­do: des­men­te-se a ver­da­de. Mui­tas fa­ke news têm ori­gem nas ins­ti­tui­ções do po­der: go­ver­nos, pre­si­den­tes, mi­li­ta­res, ban­cos, até re­gu­la­do­res. Não va­le a pe­na olhar só pa­ra as re­des so­ci­ais.

Os es­pec­ta­do­res gos­tam da fic­ção com per­so­na­gens re­ais.A au­di­ên­cia de‘Ca­sa­dos à Pri­mei­ra Vis­ta 2’ ul­tra­pas­sou lar­ga­men­te a con­cor­rên­cia na RTP1 e TVI. O pro­gra­ma pro­me­teu es­tó­ri­as ‘bru­tais’: a sé­rio? E re­sol­vem-se no en­tre­te­ni­men­to de TV?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.