Ali­an­ça en­tre di­fe­ren­tes ge­ra­ções

ES­TRE­LA AR­RAN­CA NO­VO PRO­GRA­MA JÁ NO INÍ­CIO DE 2020 E TEM COMO OB­JE­TI­VO JUN­TAR IDO­SOS E CRI­AN­ÇAS

Correio da Manha - Sexta - - Tv Só Se Fala De -

Ca­ta­ri­na Fur­ta­do gra­va a to­do o gás o pró­xi­mo pro­gra­ma da RTP que vai jun­tar cri­an­ças e ido­sos. Es­te for­ma­to é ba­se­a­do no ‘Old Pe­o­ple’s Ho­me for 4 Ye­ars Old’ - ‘Ca­sa de Ido­sos pa­ra cri­an­ças de 4 anos’, tra­du­zi­do pa­ra por­tu­guês, e que é um ver­da­dei­ro su­ces­so no Rei­no Uni­do.

Uma fon­te pró­xi­ma do di­re­tor Jo­sé Fra­go­so re­ve­lou à ‘TV Guia’ que a es­treia es­tá mar­ca­da já pa­ra o iní­cio de 2020 e que as gra­va­ções têm de­cor­ri­do num lar lo­ca­li­za­do na En­car­na­ção (Lis­boa). “Es­te é um pro­gra­ma que vai jun­tar ido­sos e cri­an­ças. O ob­je­ti­vo é in­te­ra­gi­rem en­tre eles, em brin­ca­dei­ras e jo­gos, e ver­mos de­pois, ao lon­go dos epi­só­di­os na te­le­vi­são, a evo­lu­ção dos mais ve­lhos. Es­tá pro­va­do que o con­tac­to com cri­an­ças ajuda a travar o de­clí­nio dos ido­sos. Pe­lo que temos vis­to, os por­tu­gue­ses vão gos­tar”, ga­ran­te a mes­ma fon­te.

Com as gra­va­ções a de­cor­re­rem há já al­gum tem­po, os es­pe­ci­a­lis­tas têm acom­pa­nha­do o con­ví­vio en­tre os ido­sos e as cri­an­ças. “Não é diá­rio, mas é re­gu­lar. Es­ta­mos a tra­ba­lhar no ter­re­no e ain­da nos fal­ta sen­si­vel­men­te mais um mês de gra­va­ções”, conta a fon­te à pu­bli­ca­ção.

A RTP ain­da não es­co­lheu o no­me ofi­ci­al do pro­gra­ma.

CA­TA­RI­NA FUR­TA­DO JUN­TA IDO­SOS E CRI­AN­ÇAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.