Um vi­nho gas­tro­nó­mi­co

O GRAN­DE TRINCA BOLOTAS É MAIS UM ELE­MEN­TO DA GA­MA HER­DA­DE DO PE­SO. ES­TA É MAIS UMA APOS­TA DA MAR­CA ALEN­TE­JA­NA

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Vinhos -

AHer­da­de do Pe­so lan­çou o Gran­de Trinca Bolotas, um vi­nho re­sul­ta­do das cas­tas Ali­can­te Bous­chet (50%), Tou­ri­ga Na­ci­o­nal (30%) e Sy­rah (20%). O Gran­de Trinca Bolotas 2017, apon­ta a mar­ca, é ca­rac­te­ri­za­do por um ‘blend’ de aro­mas in­ten­so, fru­ta­do. “É um vi­nho gu­lo­so, de­se­nha­do pa­ra quem pro­cu­ra fru­ta e al­gu­ma com­ple­xi­da­de”, ex­pli­ca o enó­lo­go Luís Ca­bral de Al­mei­da. Apre­sen­ta-se mui­to gas­tro­nó­mi­co e ver­sá­til.

Após o lan­ça­men­to do Trinca Bolotas Bran­co, a mar­ca de­ci­diu “com­ple­tar a fa­mí­lia” com um vi­nho mais com­ple­xo. Pre­ço de ven­da re­co­men­da­do é de 8,99 €.

COMPLEXIDA­DES E ES­TI­LOS

A Her­da­de do Pe­so é a mar­ca da So­gra­pe Vi­nhos, es­pe­ci­a­lis­ta na pro­du­ção de vi­nhos do Alen­te­jo. Atu­al e con­tem­po­râ­nea, ofe­re­ce, com di­fe­ren­tes ní­veis de com­ple­xi­da­de e es­ti­los, des­de op­ções mais aces­sí­veis co­mo o Sos­se­go Bran­co, Ro­sé e Tin­to, a vi­nhos ex­clu­si­vos co­mo os Her­da­de do Pe­so Co­lhei­ta e Re­ser­va e o no­vo Es­sên­cia do Pe­so. A mar­ca acre­di­ta ter pro­pos­tas à me­di­da de ca­da pa­la­dar e mo­men­to, uma re­a­li­da­de con­fir­ma­da pe­los ga­lar­dões ob­ti­dos em con­cur­sos.

A Her­da­de do Pe­so aco­lhe uma bar­ra­gem que ocu­pa uma área de 20 hec­ta­res e cu­ja água é uti­li­za­da no sis­te­ma de re­ga da vi­nha e de um ex­ten­so oli­val. Es­tá si­tu­a­da em Pe­dró­gão, no con­ce­lho da Vi­di­guei­ra. Ocu­pa uma área de 465 hec­ta­res, dos qu­ais 120 es­tão plan­ta­dos.

An­tes de ad­qui­rir a Her­da­de do Pe­so, a So­gra­pe Vi­nhos com­pra­va já des­de 1992 as uvas da pro­pri­e­da­de ao an­te­ri­or pro­pri­e­tá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.