Cláu­dio é de­se­jo na TVI

O LU­GAR DE `VI­ZI­NHO', AO LA­DO DE CRIS­TI­NA FER­REI­RA, REN­DEU-LHE VI­SI­BI­LI­DA­DE NA CON­COR­RÊN­CIA E JÁ É APON­TA­DO CO­MO UMA DAS HI­PÓ­TE­SES PA­RA AS­SU­MIR O PRO­GRA­MA DA MA­NHÃ NA ES­TA­ÇÃO DE QUELUZ DE BAIXO

Correio da Manha - Sexta - - A Semana Começa À - POR MA­NU­EL FAL­CÃO DI­RE­TOR-GE­RAL DA NO­VA EX­PRES­SÃO TEX­TO ES­CRI­TO COM A ANTIGA GRAFIA

ES­TRE­LA RE­CE­BEU PRO­POS­TA DA CON­COR­RÊN­CIA

Ape­sar de se ter es­tre­a­do no meio te­le­vi­si­vo há cer­ca de vin­te anos, só ago­ra Cláu­dio Ra­mos con­se­guiu o sal­to pa­ra a ri­bal­ta. Após a mu­dan­ça de Cris­ti­na Fer­rei­ra pa­ra a SIC, as­su­miu o pa­pel de ‘vi­zi­nho’ da es­tre­la nas ma­nhãs da es­ta­ção e des­de ja­nei­ro que tem si­do o bra­ço di­rei­to da apre­sen­ta­do­ra da Mal­vei­ra.

Ao lon­go dos pro­gra­mas, Cláu­dio, que é o tí­pi­co vi­zi­nho do bair­ro e as­su­me uma per­so­na­gem no for­ma­to com uma pre­sen­ça có­mi­ca, tem vin­do a con­quis­tar o pú­bli­co por­tu­guês e já me­re­ceu os elo­gi­os da an­fi­triã do pro­je­to. Ape­sar de Cris­ti­na e Cláu­dio nun­ca te­rem tra­ba­lha­do jun­tos, a cum­pli­ci­da­de en­tre os dois, des­de o pri­mei­ro mo­men­to, é no­tó­ria e é apon­ta­da co­mo um dos in­gre­di­en­tes de su­ces­so das ma­nhãs de Pa­ço de Arcos.

TVI PRE­PA­RA PRO­POS­TA

Um su­ces­so que já dá que fa­lar na con­cor­rên­cia que tam­bém vê Cláu­dio Ra­mos co­mo uma for­te apos­ta. Com a TVI a vi­ver uma fa­se de res­tru­tu­ra­ção, em que as ma­nhãs vão so­frer drás­ti­cas mu­dan­ças, o no­me de Cláu­dio Ra­mos es­tá em ci­ma da me­sa, co­mo hi­pó­te­se pa­ra as­su­mir o for­ma­to.

Se­gun­do tem si­do no­ti­ci­a­do, o apre­sen­ta­dor é apon­ta­do co­mo um dos for­tes can­di­da­tos pa­ra a es­ta­ção de Queluz de Baixo. “Além de ser um re­for­ço de pe­so, se­ria uma for­ma de fra­gi­li­zar a con­cor­rên­cia, prin­ci­pal­men­te a Cris­ti­na, que es­tá mui­to apoi­a­da no Cláu­dio”, re­ve­lou uma fon­te.

Uma mu­dan­ça ar­ris­ca­da em que Cláu­dio Ra­mos te­ria de ava­li­ar di­ver­sos fa­to­res. “Dei­xar a ala­van­ca da Cris­ti­na se­ria um ris­co, e nun­ca se sa­be­ria se o Cláu­dio fun­ci­o­na­ria a so­lo. Além dis­so, ele es­tá mui­to fe­liz na SIC”, acres­cen­tou a mes­ma fon­te.

Re­cor­de-se que Ma­nu­el Luís Gou­cha e Ma­ria Cer­quei­ra Go­mes es­tão de saí­da das ma­nhãs da TVI. O fu­tu­ro dos apre­sen­ta­do­res con­ti­nua por de­fi­nir mas pre­vê-se que o ve­te­ra­no as­su­ma a con­du­ção dos pro­gra­mas da tar­de pois ain­da con­ta com mais dois anos de con­tra­to na es­ta­ção. De­pois dis­so, quer abran­dar o rit­mo.

As mu­dan­ças na es­ta­ção sur­gem após a con­tra­ta­ção de Fe­li­pa Gar­nel pa­ra o lu­gar de di­re­to­ra de pro­gra­mas da TVI, que pro­me­teu re­vo­lu­ci­o­nar a gre­lha do ca­nal.

APRE­SEN­TA­DOR É UM DOS MAIS DE­SE­JA­DOS NA TVI

Na se­ma­na pas­sa­da, a RTP vol­tou a apro­xi­mar-se da TVI, fi­can­do ape­nas a um dé­ci­mo em ter­mos de sha­re mé­dio. A RTP su­biu pa­ra 12,7%, a TVI des­ceu pa­ra 12,8% e a SIC tam­bém cres­ceu, pa­ra 21,1%, con­ti­nu­an­do a li­de­rar destacada. Dos dez pro­gra­mas mais vis­tos da se­ma­na oi­to fo­ram da SIC e dois da RTP1 – a TVI não con­se­guiu, des­ta vez, en­trar no Top 10. As no­ve­las ‘Ter­ra Bra­va’ e ‘Na­za­ré’, am­bas da SIC, fo­ram os dois pro­gra­mas mais vis­tos da se­ma­na, e ‘Gol­pe de Sor­te’ pas­sou pa­ra o 5.º lu­gar. A RTP con­ti­nua a ter em ‘O Pre­ço Cer­to’ o seu gran­de trun­fo, em 8.º lu­gar en­tre os pro­gra­mas mais vis­tos de to­dos os ca­nais. Na TVI, o pro­gra­ma mais vis­to foi o con­cur­so ‘Men­tal Sa­mu­rai’, que fi­cou na 15.ª po­si­ção glo­bal, en­quan­to a no­ve­la ‘Na Cor­da Bam­ba’ não con­se­guiu me­lhor do que a 20.ª po­si­ção e ‘Ver P’ra Crer’ fi­cou no 37.º lu­gar. Em se­ma­na sem fu­te­bol, as no­ve­las e o en­tre­te­ni­men­to fo­ram os pro­gra­mas pre­fe­ri­dos pe­lo pú­bli­co, com os con­cur­sos a cap­ta­rem mui­ta au­di­ên­cia. Pas­san­do pa­ra o ca­bo con­ti­nua o do­mí­nio da CMTV, se­gui­do da Glo­bo, Hollywo­od, SIC No­tí­ci­as e FOX, que es­ta se­ma­na ul­tra­pas­sou a Dis­ney. A FOX Mo­vi­es es­tá a ob­ter mai­o­res au­di­ên­ci­as e a Sport TV+ tam­bém tem ob­ti­do bons re­sul­ta­dos. Nos 15 pro­gra­mas mais vis­tos do ca­bo, 12 são da CMTV e três são da Glo­bo. O fil­me mais vis­to no ca­bo foi ‘Sem Tem­po’, no Hollywo­od, se­gui­do de ‘Cor­rup­ção To­tal’, na FOX. ‘Chi­ca­go Med’, trans­mi­ti­da pe­la FOX Li­fe, foi a sé­rie mais vis­ta. Na Dis­ney, a sé­rie pre­fe­ri­da foi ‘As Aven­tu­ras de Lady Bug’.

NA TVI O PRO­GRA­MA MAIS VIS­TO FOI O CON­CUR­SO `MEN­TAL SA­MU­RAI', QUE FI­COU NA 15.ª PO­SI­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.