Es­pu­man­te bor­bu­lha no Al­to Mi­nho

A QUIN­TA EDI­ÇÃO DA INI­CI­A­TI­VA REÚ­NE UMA MON­TRA À BA­SE DA CASTA ALVARINHO. NÃO FAL­TA FUMEIRO, QUEIJOS E DOÇARIA

Correio da Manha - Sexta - - Venha Daí -

Mel­ga­ço re­ce­be de ho­je a do­min­go a 5.ª edi­ção da Fes­ta do Es­pu­man­te, uma mos­tra des­ta be­bi­da à ba­se da casta Alvarinho que con­ta com uma di­ver­si­da­de de pro­du­tos re­gi­o­nais, ses­sões de show­co­o­king com che­fes Mi­che­lin e pro­vas co­men­ta­das.

A ini­ci­a­ti­va de­cor­re no lar­go do Mer­ca­do, que be­ne­fi­ci­ou da qua­li­fi­ca­ção do es­pa­ço, do au­men­to da área, com mais de 300 me­tros qua­dra­dos e do cres­ci­men­to do número de ex­po­si­to­res. Aos es­pu­man­tes pro­ve­ni­en­tes de pro­du­to­res de Mon­ção e Mel­ga­ço jun­ta-se um con­jun­to de pro­du­tos re­gi­o­nais – fumeiro, en­chi­dos, queijos e doçaria.

COZINHEIRO­S MEDIÁTICOS

O res­tau­ran­te Cha­fa­rix/DOP Ma­te, que bri­lha na con­ce­ção do re­cei­tuá­rio do Al­to Mi­nho, apre­sen­ta 30 pro­pos­tas. O des­ta­que vai pa­ra as ses­sões de co­zi­nha ao vi­vo com a as­si­na­tu­ra de cozinheiro­s mediáticos, co­mo os chefs Es­tre­la Mi­che­lin Óscar Ge­a­das e Ví­tor Ma­tos e os chefs João Cu­ra e Rui Ri­bei­ro, com to­ques con­tem­po­râ­ne­os ao tra­di­ci­o­nal re­cei­tuá­rio.

EN­TRA­DA É LI­VRE. ACES­SO ÀS PRO­VAS CUS­TA 2,50 €

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.