A cum­pli­ci­da­de à pro­va num even­to ofi­ci­al

A `AGI­LITY' IMPLICA QUE O CÃO ULTRAPASSE OBS­TÁ­CU­LOS NUM TRI­LHO, COM A AJU­DA DO DO­NO MAS SEM RE­CUR­SO A TRE­LA

Correio da Manha - Sexta - - Animais -

OI e II Tor­neio de Agi­lity da Hou­sePet de­cor­re es­te fim de se­ma­na no Sei­xal. Or­ga­ni­za­do pe­lo clu­be e cen­tro de ins­tru­ção ca­ni­na em par­ce­ria com a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal do Sei­xal, o even­to te­rá lu­gar no Com­ple­xo Des­por­ti­vo Car­la Sa­cra­men­to.

A pro­va se­rá ava­li­a­da por um jú­ri in­ter­na­ci­o­nal e te­rá apoio ve­te­ri­ná­rio.

BE­NE­FÍ­CI­OS

A ‘agi­lity’ é uma mo­da­li­da­de des­por­ti­va pa­ra cães, mo­der­na e di­nâ­mi­ca, que con­tri­bui pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to e me­lho­ria da co­mu­ni­ca­ção en­tre ani­mais e pes­so­as, sen­do ide­al pa­ra pra­ti­car ao ar li­vre.

A com­pe­ti­ção implica a re­a­li­za­ção, sem er­ros, de uma pro­va de obs­tá­cu­los no me­nor tem­po pos­sí­vel. Não são usa­das co­lei­ras nem tre­las. De acor­do com as re­gras, o ani­mal de­ve pros­se­guir atra­vés dos obs­tá­cu­los sem co­lei­ra ou tre­la. O do­no de­ve­rá ori­en­tar o seu pa­tu­do atra­vés da voz e da lin­gua­gem cor­po­ral. O con­tac­to fí­si­co não é per­mi­ti­do. Além das com­pe­ti­ções cri­a­das por pe­que­nos clu­bes, já exis­tem cam­pe­o­na­tos na­ci­o­nais.

O DES­POR­TO QUE FAZ BEM AO DO­NO E QUE OS CÃES ADO­RAM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.