Co­me­ça a ma­gia

LU­ZES ACENDEM-SE PA­RA UM NA­TAL MAIS ES­PE­CI­AL

Correio da Manha - Sexta - - A Semana Começa À -

OSe­tú­bal Ch­rist­mas Fest, que acon­te­ce até 6 de ja­nei­ro na ci­da­de do Sa­do, in­clui ex­pe­ri­ên­ci­as pa­ra miú­dos e graú­dos. Há uma ár­vo­re de Na­tal gigante, uma pista de ge­lo e, tam­bém, um mer­ca­do gas­tro­nó­mi­co. As lu­zes cin­ti­lan­tes e a at­mos­fe­ra fes­ti­va to­ma­ram conta da bai­xa. A ár­vo­re de Na­tal gigante, ins­ta­la­da na ave­ni­da Luísa To­di, jun­to ao co­re­to, tem 34 me­tros de al­tu­ra e 48 mil lâm­pa­das LED, bran­cas e azuis.

As cri­an­ças vão tam­bém ado­rar vi­si­tar a ca­sa do Pai Na­tal, pas­se­ar no car­ros­sel te­má­ti­co e pu­lar nos in­su­flá­veis. Não dei­xe de ex­plo­rar a pista do ge­lo. Os pre­ços pa­ra pa­ti­nar são de três eu­ros pa­ra cri­an­ças, até aos 12 anos, e qu­a­tro eu­ros pa­ra o res­tan­te pú­bli­co.

O po­pu­lar mer­ca­do re­gres­sa à pra­ça de Bo­ca­ge, on­de se po­de en­con­trar ar­te­sa­na­to, pro­du­tos re­gi­o­nais, gu­lo­sei­mas e pre­sen­tes de Na­tal. Há tam­bém um pro­gra­ma com­ple­to de even­tos mu­si­cais e mui­tos es­pe­tá­cu­los pa­ra pais e fi­lhos du­ran­te es­ta épo­ca fes­ti­va. A en­tra­da é li­vre.

ÁR­VO­RE GIGANTE DA CAPITAL

Em Lis­boa tam­bém já chei­ra a Na­tal. Os Ar­ma­zéns do Chi­a­do já es­tão ilu­mi­na­dos e pron­tos pa­ra re­ce­ber lo­cais e tu­ris­tas que quei­ram fa­zer as com­pras da qua­dra. As lu­zes nas ru­as da ci­da­de se­rão ace­sas es­ta noi­te, com uma ce­ri­mó­nia na pra­ça do Co­mér­cio, on­de es­tá ins­ta­la­da a ár­vo­re de Na­tal gigante. Os mercados tam­bém co­me­çam a in­va­dir as pra­ças.

SE­TÚ­BAL TEM UMA PISTA DE GE­LO E A CA­SA DO PAI NA­TAL

1. Nel­son Ro­sa­do na inau­gu­ra­ção do Se­tú­bal Ch­rist­mas Fest 2. Maya com a pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Se­tú­bal, Ma­ria das Do­res Mei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.