À no­na pro­e­za

`STAR WARS: A ASCENSÃO DE SKYWALKER' FE­CHA CI­CLO COM MANANCIAL DE SUR­PRE­SAS, NES­TE ADEUS A FI­GU­RAS CO­MO LUKE SKYWALKER OU A PRIN­CE­SA LEIA

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Cinema -

Asa­ga ter­mi­na, a his­tó­ria vi­ve pa­ra sem­pre. É es­te o mo­te do no­vo ‘Star Wars: A Ascensão de Skywalker’, já em exi­bi­ção, que se as­su­me co­mo o no­no ca­pí­tu­lo da ficção científica con­ce­bi­da, pe­la pri­mei­ra vez há 42 anos, por Ge­or­ge Lu­cas. Os tem­pos são ou­tros, já é a Dis­ney que es­tá aos co­man­dos, mas os fãs con­ti­nu­am mui­to aten­tos ao ru­mo dos so­bre­vi­ven­tes da Re­sis­tên­cia, que pros­se­gue o con­fron­to com a Pri­mei­ra Or­dem, nu­ma ga­lá­xia dis­tan­te.

O pró­prio tí­tu­lo des­ta dis­pen­di­o­sa aven­tu­ra, di­ri­gi­da pe­lo re­pe­ten­te J.J. Abrams, tem le­van­ta­do mui­tas ques­tões so­bre quem é, de fac­to, o Skywalker que vai “as­cen­der”.

Le­van­tar a pon­ta do véu é es­tra­gar um manancial de sur­pre­sas, ao mes­mo tem­po que se têm mul­ti­pli­ca­do te­o­ri­as nas re­des so­ci­ais. O que é cer­to é que os olhos se man­têm pos­tos na evo­lu­ção de Rey (Daisy Ri­dley) e nos en­si­na­men­tos da­dos por Luke Skywalker (Mark Ha­mill, que já fez sa­ber que nun­ca mais vol­ta­rá à per­so­na­gem). Além dis­so, tam­bém é ga­ran­ti­do o regresso da prin­ce­sa Leia (a já fa­le­ci­da Car­rie Fisher), em ce­nas car­re­ga­das de emo­ção, e do vi­lão de ros­to en­ru­ga­do e bran­co, Pal­pa­ti­ne (Ian McDi­ar­mid).

Mes­mo com es­ta con­clu­são, o fu­tu­ro é,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.