Ve­nha des­co­brir a be­bi­da da mo­da de 2020

ES­TE É UM MUN­DO QUE NÃO PÁ­RA DE SUR­PRE­EN­DER. BRIN­DE COM CER­VE­JA AO ANO QUE SE AVIZINHA

Correio da Manha - Sexta - - Primeira Página -

Ago­ra que as tem­pe­ra­tu­ras es­tão mais bai­xas, es­tá da­da a di­ca pa­ra o es­ti­lo das cer­ve­jas ser al­te­ra­do. Des­te mo­do, o De­li­rium Ca­fé Lis­boa apre­sen­ta três no­vi­da­des que au­men­tam o seu por­te­fó­lio.

A gran­de atra­ção é a De­li­rium Black, en­ve­lhe­ci­da por no­ve me­ses em bar­ris de bour­bon e com 11,8% de ál­co­ol. A Black che­ga por tem­po li­mi­ta­do.

Ou­tra cer­ve­ja de re­gres­so é a No­el, pro­du­zi­da ex­clu­si­va­men­te pa­ra as fes­tas de fim de ano. A Dark Strong Ale, de sa­bor ave­lu­da­do, é fei­ta com fru­tas ver­me­lhas e ca­ra­me­lo. Tem 10% de te­or al­coó­li­co.

A Chi­may Blue tam­bém é uma cer­ve­ja ra­ra que che­ga ago­ra por tem­po li­mi­ta­do. Co­me­çou a ser pro­du­zi­da em 1956 co­mo uma Dark Strong Ale com to­ques de ca­ra­me­lo, tof­fee, fru­tas pas­sas e notas de mo­ran­go.

O De­li­rium Ca­fe Lis­boa é o úni­co bar da mar­ca de cer­ve­jas bel­ga na Pe­nín­su­la Ibé­ri­ca. Inau­gu­ra­da em 2017, a cer­ve­ja­ria fi­ca no co­ra­ção de Lis­boa, ao pé da es­ta­ção de me­tro Bai­xa-Chi­a­do.

IPA À PES­CA­DOR

Ins­pi­ra­da nos sa­bo­res da ine­vi­tá­vel pon­cha à Pes­ca­dor, es­ta no­va cer­ve­ja é fei­ta em co­la­bo­ra­ção com a Dois Cor­vos.

A IPA à Pes­ca­dor re­sul­ta de uma li­ga­ção en­tre a Vi­lhoa Craft Be­er De­a­lers e a mar­ca se­di­a­da em Lis­boa. A pon­cha ser­viu de mo­te à pro­du­ção de uma cer­ve­ja do es­ti­lo IPA com adição de ci­tri­nos. Cha­ma-se IPA à Pes­ca­dor e, ao con­trá­rio da be­bi­da em que se ins­pi­ra, não cu­ra gri­pes e cons­ti­pa­ções. Di­zem os seus pro­du­to­res que não pre­ten­de imi­tar o sa­bor da pon­cha mas, sim, ce­le­brá-lo.

A IPA à Pes­ca­dor é a sex­ta cer­ve­ja co­la­bo­ra­ti­va de­pois da Plan­ta­ge­ne­ta, Fals­taff e Bar­dol­fo (Bar­leyw­ne, Whe­atwi­ne e Old Ale, en­ve­lhe­ci­das em bar­ri­cas de vi­nho Ma­dei­ra da Jus­ti­no’s), Re­ben­di­ta (IPA com ma­ra­cu­já ma­dei­ren­se) e da Mu­sa da Co­o­pe­ra­ti­va (IPA com tan­ge­ri­na ma­dei­ren­se)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.