Cinema, mú­si­ca e TV: o que va­mos po­der ver es­te ano

A LU­TA PE­LAS AU­DI­ÊN­CI­AS GA­NHA UM NO­VO CA­PÍ­TU­LO E OS CA­NAIS JO­GAM TO­DAS AS CARTADAS PA­RA CON­QUIS­TAR OS TELESPECTA­DORES. RTP 1, SIC E TVI PRE­PA­RAM NO­VOS CON­TEÚ­DOS DE FICÇÃO E EN­TRE­TE­NI­MEN­TO

Correio da Manha - Sexta - - Primeira Página -

Ano no­vo, (al­gu­mas) apos­tas no­vas: 2020 pro­me­te tra­zer vá­ri­as no­vi­da­des de pro­gra­ma­ção pa­ra os ca­nais ge­ne­ra­lis­tas em si­nal aber­to. Mas há tam­bém no­vas tem­po­ra­das de pro­gra­mas de su­ces­so com­pro­va­do a se­rem pre­pa­ra­das.

Na SIC, Andreia Ro­dri­gues vai ser a apre­sen­ta­do­ra de dois for­ma­tos: ‘Ami­gos Im­pro­vá­veis’ - re­a­lity show que jun­ta mais no­vos e mais ve­lhos de­bai­xo do mes­mo tec­to (com an­tes­treia mar­ca­da pa­ra ama­nhã) - e uma no­va tem­po­ra­da de ‘Quem Qu­er Na­mo­rar com o Agri­cul­tor?’, que de­ve che­gar já no se­gun­do tri­mes­tre. João Man­zar­ra de­ve­rá re­gres­sar com a sua ‘Ár­vo­re dos De­se­jos’ mas an­tes tem a mis­são de con­du­zir, to­dos os domingos, ‘A Más­ca­ra’. A es­treia acon­te­ceu na quar­ta-fei­ra à noi­te (ver mais nas págs. 12 a 15). En­tre­tan­to, Cé­sar Mou­rão já pre­pa­ra a gra­va­ção de no­vos epi­só­di­os de ‘Ter­ra Nos­sa’, mas estes só che­gam mais per­to do ve­rão.

Na área da ficção, a es­ta­ção de Pa­ço de Ar­cos vai gra­var no­vos epi­só­di­os de ‘Gol­pe de Sor­te’, com uma boa par­te do elen­co ori­gi­nal a re­gres­sar, e de­ve­rá re­to­mar ‘Nazaré’, em for­ma­to ain­da a de­fi­nir. Além dis­so, já pre­pa­ra as su­as pró­xi­mas no­ve­las. Pe­dro Bar­ro­so, que ‘rou­bou’ à TVI, se­rá es­tre­la de uma das su­as no­vas pro­du­ções.

A TVI, à pro­cu­ra de re­cu­pe­rar nas au­di­ên­ci­as, vai co­me­mo­rar 20 anos so­bre a es­treia do ‘Big Brother’ em Por­tu­gal com a pro­du­ção de uma no­va edi­ção do re­a­lity show. A es­treia es­tá mar­ca­da pa­ra 20 de fe­ve­rei­ro, dia de ani­ver­sá­rio do ca­nal. Além dis­so, ha­ve­rá uma se­gun­da tem­po­ra­da do con­cur­so ‘Men­tal Sa­mu­rai’, com Pe­dro Tei­xei­ra, e já ar

ran­cou a pré-pro­du­ção de um no­vo re­a­lity show - a adap­ta­ção por­tu­gue­sa de ‘Un­der­co­ver Boss’, que mis­tu­ra pa­trões com em­pre­ga­dos. As ma­nhãs tam­bém vão so­frer uma re­vo­lu­ção, com a saí­da de Maria Cer­quei­ra Go­mes, que dei­xa Ma­nu­el Luís Gou­cha so­zi­nho. A es­ta­ção de Qu­e­luz de Bai­xo tam­bém já ar­ran­cou com a pro­du­ção de ‘Vi­tó­ria’, com Sa­ra Bar­ra­das. De­pois, es­tão a ser pre­pa­ra­das no­ve­las de Maria João Cos­ta (ver mais na pág. 6) e Ar­tur Ribeiro - es­ta úl­ti­ma de­ve­rá con­tar com Lou­ren­ço Or­ti­gão e Jes­si­ca Athay­de nos pa­péis prin­ci­pais. E há ain­da a sé­rie ‘A Ama’, com Ri­ta Pereira.

Dia 19 des­te mês che­ga à RTP 1 a no­va épo­ca de ‘Got Ta­lent Por­tu­gal’, des­ta vez com Síl­via Al­ber­to na apre­sen­ta­ção a so­lo. Mas an­tes, dia 9, Fi­lo­me­na Cau­te­la re­gres­sa às noi­tes de quin­ta-fei­ra com uma no­va tem­po­ra­da do talk show ‘5 pa­ra a Meia-Noi­te’. O ca­nal pú­bli­co pre­pa­ra ain­da as es­trei­as de ‘Fa­bri­co Na­ci­o­nal’, com Jorge Gabriel, e ‘Al­ta Fi­de­li­da­de’, com Vas­co Pal­mei­rim. Ca­ta­ri­na Fur­ta­do re­gres­sa tam­bém com no­vas his­tó­ri­as dos ‘Prín­ci­pes do Na­da’. Na ficção,‘A Es­pia’, com Da­ni­e­la Ru­ah e Maria João Bas­tos, e a co­pro­du­ção lu­so-es­pa­nho­la ‘Au­ga Se­ca’ são du­as das gran­des apos­tas. A sé­rie de hu­mor ‘Pa­tru­lha da Noi­te’ ga­nha­rá no­vos epi­só­di­os. Em ou­tu­bro che­ga o pro­je­to Tre­ze - 13 te­le­fil­mes que adap­tam obras de au­to­res por­tu­gue­ses.

2

3

1 2

3 1. ‘Un­der­co­ver Boss’ é uma das no­vas apos­tas da TVI 2. Ri­ta Pereira se­rá a pro­ta­go­nis­ta de ‘A Ama’ 3. Pe­dro Tei­xei­ra vai gra­var mais ‘Men­tal Sa­mu­rai’ 4. O ‘Big Brother’ es­tá de re­gres­so 5. Ma­nu­el Luís Gou­cha fi­ca so­zi­nho nas ma­nhãs 6. Lou­ren­ço Or­ti­gão e Jes­si­ca Athay­de pro­ta­go­ni­zam no­ve­la 7. Sa­ra Bar­ra­das es­tá em ‘Vi­tó­ria’

6

7

5

4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.