Co­me­çar o ano a ob­ser­var aves

A RE­SER­VA NA­TU­RAL DO ESTUÁRIO DO TEJO É PAL­CO PA­RA UMA ATI­VI­DA­DE QUE DE­COR­RE AMA­NHÃ. AL­CO­CHE­TE É O LO­CAL DO EN­CON­TRO

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Crianças -

Pa­ra es­te iní­cio de ano, a pro­pos­ta, ao ar li­vre e pa­ra to­da a fa­mí­lia, pas­sa por uma ob­ser­va­ção de aves na Re­ser­va Na­tu­ral do Estuário do Tejo. A ini­ci­a­ti­va da Bi­o­trails - Tri­lhos de Bi­o­di­ver­si­da­de, um “um pro­je­to di­re­ci­o­na­do pa­ra a ob­ser­va­ção e frui­ção da Na­tu­re­za”, per­mi­te vi­si­tar as zo­nas de mai­or di­ver­si­da­de de aves da mar­gem Sul da Re­ser­va Na­tu­ral. Acon­te­ce ama­nhã, sá­ba­do, dia 4 de ja­nei­ro.

O pro­gra­ma com­pre­en­de per­cur­sos a pé, com­ple­men­ta­dos com tra­je­tos de car­ro, o que vai per­mi­tir a vi­si­ta a di­ver­sos pon­tos de ob­ser­va­ção.

A par­ti­da, às 09h15, acon­te­ce em Al­co­che­te, num lo­cal que a or­ga­ni­za­ção in­di­ca­rá a quem se ins­cre­ver, até ho­je, no si­te da Bi­o­trails - bi­o­trails.pt. O pas­seio de­cor­re até cer­ca das 13h00. Cus­ta 8 € pa­ra cri­an­ças até aos 12 anos, os res­tan­tes par­ti­ci­pan­tes pa­gam 15 €.

VER­DA­DEI­RO PA­RAÍ­SO

O estuário do mai­or rio por­tu­guês é uma das zo­nas hú­mi­das mais im­por­tan­tes da Eu­ro­pa. Tra­ta-se de um ver­da­dei­ro lu­gar en­can­ta­do pa­ra a ob­ser­va­ção de aves e um dos lo­cais mais pro­cu­ra­dos pe­los ob­ser­va­do­res.

Gran­de par­te do estuário en­con­tra-se abran­gi­do por uma Re­ser­va Na­tu­ral. In­clui uma ex­ten­sa su­per­fí­cie de águas es­tu­a­ri­nas e dis­tri­bui-se pe­los con­ce­lhos de Al­co­che­te, Be­na­ven­te e Vi­la Franca de Xi­ra.

INS­CRI­ÇÕES DE­VEM SER EFE­TU­A­DAS

ATÉ HO­JE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.