Uma men­sa­gem de Car­na­val

COS­TA NUM CEN­TRO DE SAÚ­DE NO­VO, ES­QUE­CI­DO DO DE­SAS­TRE NO RES­TO

Correio da Manha - Sexta - - Tv Imagens Da Semana - TEX­TO ES­CRI­TO COM A AN­TI­GA GRAFIA

A men­sa­gem de Na­tal de An­tó­nio Cos­ta pa­re­cia dum am­né­si­co que não se lem­bra que go­ver­na há qu­a­tro anos e es­va­zi­ou o Ser­vi­ço Na­ci­o­nal de Saú­de mais do que qual­quer ou­tro go­ver­no. Gra­vou num cen­tro no­vo. Pe­na não ter gra­va­do nu­ma Ur­gên­cia.

En­tre­tan­to, Mar­ce­lo vai à praia com a SICN e num dos seus ou­tros afa­ze­res co­men­ta a apro­va­ção do Or­ça­men­to co­mo se à con­ver­sa com o apre­sen­ta­dor do te­le­jor­nal da TVI. Até deu sau­da­des de quan­do tra­zia leitão da Bair­ra­da pa­ra o es­tú­dio.

Afi­nal, o sem-abri­go Ma­nu­el Xa­vi­er con­tou mal a his­tó­ria da des­co­ber­ta do be­bé num con­ten­tor. Men­tiu ao pre­si­den­te, aos jor­na­lis­tas, men­tiu a to­dos os por­tu­gue­ses, in­cluin­do quem de­pois o aju­dou. Mais um vi­dei­ri­nho num país de vi­dei­ri­nhos.

Pas­sou no ‘Ído­los’, on­de se con­si­de­rou hu­mi­lha­do, pas­sou ao ou­tro se­xo, jun­tou-se a um sem-abri­go, ves­tiu ves­ti­do de noi­va, pas­sou o Na­tal na rua (sem aten­ção de Mar­ce­lo). A tran­se­xu­al Ale­xa é um ca­so bi­zar­ro. A re­a­li­da­de é mui­to es­tra­nha.

Ou­tro ca­so bi­zar­ro: o dos trei­na­do­res do FC Por­to e Be­le­nen­ses. Pas­sou-se no tú­nel dum es­tá­dio, que é on­de se pas­sam coi­sas da bo­la. Nou­tro país, as en­ti­da­des do fu­te­bol e da jus­ti­ça já ti­nham da­do an­da­men­to ao ca­so. Por cá, en­ro­la-se até mor­rer.

O mi­nis­tro do Am­bi­en­te propôs que al­dei­as do Mon­de­go mu­das­sem de sí­tio. Is­to de­pois de se sa­ber que não hou­ve pro­me­ti­das obras nos di­ques do rio. Su­gi­ro às al­dei­as do Mon­de­go pro­po­rem a mu­dan­ça do mi­nis­tro pa­ra fo­ra do sí­tio do go­ver­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.