An­gel Ol­sen Rock na in­ti­mi­da­de

CAN­TO­RA NOR­TE-AME­RI­CA­NA ATUA DIA 23 NO CAPITÓLIO, EM LISBOA, E NO DIA SE­GUIN­TE NO HARD CLUB, NO POR­TO

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Música -

Acan­to­ra que es­cre­ve man­tras pa­ra al­mas can­sa­das.” Foi as­sim que a con­cei­tu­a­da re­vis­ta ‘Pit­ch­fork’ se re­fe­riu a An­gel Ol­sen pa­ra fa­lar do seu úl­ti­mo dis­co, ‘All Mir­rors’, lan­ça­do em ou­tu­bro do ano pas­sa­do e que es­te mês é apre­sen­ta­do em Por­tu­gal. O dis­co, a que a re­vis­ta ‘Q’ cha­mou de “no­vo e nos­tál­gi­co, aces­sí­vel e ex­cên­tri­co”, po­de ser es­cu­ta­do dia 23 des­te mês no Capitólio, em Lisboa, e no dia se­guin­te, a 24, no Hard Club, no Por­to.

Nas­ci­da em St. Louis, no Mis­sou­ri (EUA), a 22 de ja­nei­ro de 1987, é uma das mais ori­gi­nais e inu­si­ta­das can­to­ras do no­vo rock in­de­pen­den­te. Con­ta-se que em miú­da já que­ria ser uma es­tre­la pop, mas a ado­les­cên­cia aca­bou por a des­vi­ar pa­ra ou­tros la­dos da mú­si­ca, no­me­a­da­men­te pa­ra o punk. Não le­vou mui­to a que apren­des­se a to­car gui­tar­ra e co­me­ças­se a es­cre­ver as su­as pró­pri­as canções. Co­me­çou por abra­çar o folk, mas ho­je de­di­ca-se a um rock mais in­tros­pe­ti­vo, por ve­zes in­ti­mis­ta, por ou­tras rui­do­so, mui­to à sua ma­nei­ra.

A nor­te-ame­ri­ca­na que já pas­sou por Por­tu­gal, que co­nhe­ce Ze­ca Afonso e Amá­lia Ro­dri­gues e que até já ex­pe­ri­men­tou a gui­tar­ra por­tu­gue­sa, re­gres­sa as­sim a um país on­de já foi fe­liz pa­ra es­cre­ver no­va pá­gi­na de um ro­man­ce in­ten­so com os fãs por­tu­gue­ses.

CAN­TO­RA É FÃ DE ZE­CA E AMÁ­LIA RO­DRI­GUES

Can­to­ra vem a Por­tu­gal apre­sen­tar o ál­bum ‘All Mir­rors’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.