Ex­po­si­ção Mun­do de se­du­ção e me­ta­mor­fo­se

`EYE-VO-RE' REÚ­NE UM CON­JUN­TO DE PIN­TU­RAS E DE­SE­NHOS DA AR­TIS­TA PLÁS­TI­CA MA­RI­A­NA BAR­RO­TE NU­MA MOS­TRA PA­RA VER NO POR­TO

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Artes Plásticas -

AGa­le­ria sa­la117, no Por­to, inau­gu­ra ama­nhã, dia 25, às 21h30, a ex­po­si­ção ‘Eye-vo-re’, que reú­ne tra­ba­lhos da ar­tis­ta plás­ti­ca Ma­ri­a­na Bar­ro­te. En­tre eles es­tão pin­tu­ras, pe­que­nos de­se­nhos tri­di­men­si­o­nais em li­nó­leo e ob­je­tos cons­truí­dos pa­ra se­rem ma­ni­pu­la­dos no ví­deo. “Ima­gens in­ter­di­tas, im­pos­sí­veis de olhar, sen­do que à trans­gres­são des­sa in­ter­di­ção cor­res­pon­de a me­ta­mor­fo­se e/ou a morte”, ex­pli­ca a au­to­ra da mos­tra, on­de a se­du­ção e mi­tos co­mo Di­a­na e Ác­te­on ou Per­seu e Me­du­sa (a que pe­tri­fi­ca quem com ela cru­za o olhar) mar­cam pre­sen­ça.

Nes­ta ex­po­si­ção, aber­ta ao pú­bli­co até 14 de mar­ço, a pin­tu­ra sur­ge co­mo um con­vi­te: com ma­lhas mul­ti­co­lo­ri­das de tin­ta, que di­ri­gem os vi­si­tan­tes ao es­pa­ço on­de rei­na uma sim­bi­o­se per­fei­ta en­tre o de­se­nho e o ví­deo.

Na­tu­ral de Fão (Bra­ga), Ma­ri­a­na Bar­ro­te, 33 anos, vi­ve em Vi­a­na do Cas­te­lo e é li­cen­ci­a­da em Ar­tes Plás­ti­cas - Pin­tu­ra pe­la Fa­cul­da­de de Be­las Ar­tes da Uni­ver­si­da­de do Por­to. A sua pes­qui­sa ar­tís­ti­ca de­sen­ro­la-se no agre­gar de ima­gens e re­pre­sen­ta­ções ca­pa­zes de re­fle­tir so­bre di­nâ­mi­cas do cor­po: vi­ta­li­da­de, vi­o­lên­cia, pre­sen­ça, morte.

A Ga­le­ria sa­la117 (rua de Da­mião de Góis 200, no Por­to), inau­gu­ra es­te sá­ba­do a ex­po­si­ção ‘Eye-vo-re’, da ar­tis­ta plás­ti­ca Ma­ri­a­na Bar­ro­te. Des­ta­cam-se ima­gens ca­pa­zes de re­fle­tir so­bre di­fe­ren­tes di­nâ­mi­cas do cor­po. Pa­ra vi­si­tar de ter­ça a sá­ba­do, das 15h00 às 19h00

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.