Um ano à me­sa com pra­tos tí­pi­cos

A VI­LA GA­LÉ DÁ A PRO­VAR NO SEUS ES­PA­ÇOS, TO­DOS OS ME­SES, UMA ES­PE­CI­A­LI­DA­DES DI­FE­REN­TE

Correio da Manha - Sexta - - Cama, Mesa E Roupa Lava - POR PAU­LO FON­TE

Do­ze me­ses, 12 pra­tos, 12 eu­ros. Es­te ano, a Vi­la Ga­lé vol­ta a pro­mo­ver a ini­ci­a­ti­va gas­tro­nó­mi­ca que, men­sal­men­te, dá a pro­var os sa­bo­res e pro­du­tos por­tu­gue­ses. Dis­po­ní­vel nos res­tau­ran­tes dos ho­téis Vi­la Ga­lé de qua­tro es­tre­las em Por­tu­gal – ex­ce­to no Vi­la Ga­lé Por­to Ri­bei­ra e Vi­la Ga­lé Dou­ro Vi­neyards –, ao lon­go des­te ano as es­pe­ci­a­li­da­des em destaque di­vi­dem-se, em ja­nei­ro, pe­lo ar­roz de tam­bo­ril, em fe­ve­rei­ro pe­lo ba­ca­lhau à Zé do Pi­po e, em mar­ço, pe­la alhei­ra fri­ta com gre­los. Já em abril é ser­vi­da fei­jo­a­da de cho­cos à al­gar­via, em maio bri­lham as so­pas de ca­ção e em ju­nho é a vez da fran­ce­si­nha. Os se­cre­tos de por­co gre­lha­dos com es­par­re­ga­do são a es­pe­ci­a­li­da­de de ju­lho, o cho­co fri­to com ba­ta­ta sal­te­a­da vi­go­ra em agos­to. Em se­tem­bro há ar­roz de pa­to à mo­da de Bra­ga. Che­ga­dos a ou­tu­bro, os ho­téis vão apos­tar no ba­ca­lhau à Brás, em no­vem­bro na mas­sa­da de ro­ba­lo com ca­ma­rão e, por fim, no mês do Na­tal, é ser­vi­do ar­roz de pol­vo à al­gar­via.

É pos­sí­vel ex­pe­ri­men­tar o pra­to do mês ao al­mo­ço ou ao jan­tar. O pre­ço é de 12 € por pes­soa, sem be­bi­das in­cluí­das.

“CLI­EN­TES ADEREM”

“A ini­ci­a­ti­va tem ti­do mui­ta ade­são, tan­to por par­te dos cli­en­tes por­tu­gue­ses co­mo dos es­tran­gei­ros, que as­sim apro­vei­tam pa­ra ex­pe­ri­men­tar as igua­ri­as mais tí­pi­cas. Des­ta for­ma, di­vul­ga­mos a gas­tro­no­mia por­tu­gue­sa e di­fe­ren­ci­a­mo-nos”, ex­pli­ca Mi­guel San­tos, di­re­tor de Ali­men­ta­ção e Be­bi­das do gru­po Vi­la Ga­lé.

O gru­po Vi­la Ga­lé é um dos prin­ci­pais gru­pos ho­te­lei­ros e in­te­gra o ran­king das 198 mai­o­res em­pre­sas ho­te­lei­ras a ní­vel mun­di­al. É res­pon­sá­vel pe­la ges­tão de 34 uni­da­des ho­te­lei­ras: 25 em Por­tu­gal e no­ve no Bra­sil.

PRA­TOS SER­VI­DOS AO AL­MO­ÇO E JAN­TAR

O ar­roz de tam­bo­ril (foto em ci­ma) é a es­pe­ci­a­li­da­de ser­vi­da em ja­nei­ro. Já os se­cre­tos de por­co gre­lha­dos com es­par­re­ga­do, à es­quer­da, cons­tam do me­nu de ju­lho. O ba­ca­lhau à Zé do Pi­po bri­lha em fe­ve­rei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.