As ver­da­des re­la­ti­vas do po­der

OU­TRO TI­PO DE `FAKES': UMA PRO­MES­SA OU MEN­TI­RA SUBS­TI­TUI A AN­TE­RI­OR

Correio da Manha - Sexta - - Imagens Da Semana - TEX­TO ES­CRI­TO COM A AN­TI­GA GRAFIA

Ca­bri­ta ne­ga­va fal­tar equi­pa­men­to aos po­lí­ci­as; diz ago­ra que o com­pram por­que que­rem. Há anos, o an­te­ces­sor Cos­ta man­dou a po­lí­cia con­tra os tra­ba­lha­do­res da So­re­fa­me; ho­je, Cos­ta quer um país de com­boi­os. O PS é do­no da ver­da­de re­la­ti­va.

Ago­ra, Ex­pres­so e SIC fa­zem um es­tar­da­lha­ço com o ca­so Isa­bel dos San­tos. E fa­zem bem. Mas, há anos, o Ex­pres­so pro­me­teu di­vul­gar uma lis­ta de jor­na­lis­tas aven­ça­dos pe­lo po­der, in­cluí­dos nos Pa­na­má Pa­pers.Até ho­je. É a cen­su­ra ci­rúr­gi­ca.

O ex-se­cre­tá­rio da Cul­tu­ra do Bra­sil fez um ví­deo em que co­pi­a­va e pa­re­cia um Go­e­bells tro­pi­cal. Se­ria ri­dí­cu­lo se não fos­se um si­nal da fá­cil che­ga­da de trau­li­tei­ros ao po­der em de­mo­cra­ci­as. O ví­deo era uma apo­lo­gia da vi­são na­zi da ar­te.

Se Aze­re­do Lo­pes in­di­cou Cos­ta co­mo tes­te­mu­nha é por­que quer mui­to sa­far-se e pa­ra is­so, se ne­ces­sá­rio, tra­ma Cos­ta. O ter­ror do Sis­te­ma em que Cos­ta tes­te­mu­nhe pre­sen­ci­al­men­te re­ve­la, en­tre­tan­to, o des­res­pei­to pe­la in­de­pen­dên­cia da Jus­ti­ça.

“Ar­ran­co-te a ca­be­ça”, dis­se Va­ran­das a um che­fe do Se­tú­bal que te­rá‘cres­ci­do’ pa­ra ele. O mé­di­co mi­li­tar Va­ran­das sa­be do que fa­la: po­de fa­zer-se, co­mo no ca­so da mas­sa­gis­ta tai­lan­de­sa. O futebol se­gue den­tro de mi­nu­tos, per­dão, de anos.

No Bra­sil, o Su­pre­mo re­ver­teu de­ci­são a proi­bi­ção por um tri­bu­nal me­nor do pro­gra­ma ‘de Na­tal’ da Por­ta dos Fun­dos; em Por­tu­gal, o tri­bu­nal de Sin­tra de­ci­diu não jul­gar Ana Go­mes, acu­sa­da de di­fa­ma­ção por Isa­bel dos San­tos. Bons ven­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.