Ba­ti­da alo­ja­da em Lis­boa

EN­TRE OS DI­AS 4 E 29 DE FE­VE­REI­RO, A CA­SA IN­DE­PEN­DEN­TE RE­CE­BE A MEN­TE CRI­A­TI­VA DE PE­DRO CO­QUE­NÃO

Correio da Manha - Sexta - - Êxito Palcos -

Pe­dro Co­que­não, que tem cri­a­do e de­sen­vol­vi­do tra­ba­lho na área da mú­si­ca, rá­dio, dan­ça, ar­tes vi­su­ais e plás­ti­cas sob o no­me Ba­ti­da, vai pe­la pri­mei­ra vez ex­por ca­da uma das su­as fa­ce­tas ar­tís­ti­cas num só es­pa­ço e du­ran­te um mês: a Ca­sa In­de­pen­den­te, em Lis­boa. O ‘Alo­ja­men­to Ar­tís­ti­co Lo­cal’, que foi tra­ba­lha­do ao lon­go de 2019, po­de ser pre­sen­ci­a­do e vi­vi­do en­tre os di­as 4 e 29 de fe­ve­rei­ro.

Du­ran­te to­do o mês de fe­ve­rei­ro, aque­le es­pa­ço e o ar­tis­ta pre­ten­dem pro­por­ci­o­nar a ex­pe­ri­ên­cia de vi­ver num ‘Alo­ja­men­to Ar­tís­ti­co Lo­cal’, apre­ci­ar a ex­po­si­ção ‘Ne­on Co­lo­ni­a­lis­mo”, com pe­ças pró­pri­as e ou­tras es­co­lhi­das a de­do pe­lo ar­tis­ta, ou­vir ou sin­to­ni­zar 88.4 FM pa­ra es­cu­tar a emis­são da ‘Rá­dio Nor­mal’, as­sis­tir de per­to ao de­sen­vol­vi­men­to e apre­sen­ta­ção do mu­si­cal ‘IKOQWE’ ou ape­nas dan­çar. O ob­je­ti­vo prin­ci­pal é o de que­brar bar­rei­ras e ba­ra­lhar a dis­tin­ção en­tre es­pa­ço for­mal e in­for­mal.

OB­JE­TI­VO PRIN­CI­PAL É QUE­BRAR BAR­REI­RAS

Foi de lá­gri­mas nos olhos, de voz em­bar­ga­da e na com­pa­nhia da fa­mí­lia que Ozzy Os­bour­ne anun­ci­ou na se­ma­na pas­sa­da que sofre, há cer­ca de um ano, da do­en­ça de Par­kin­son. O len­dá­rio músico nor­te-ame­ri­ca­no de 71 anos con­fes­sou mes­mo que o seu es­ta­do de saú­de o es­tá a ma­tar. O anún­cio acon­te­ceu uns di­as de­pois de Jus­tin Bi­e­ber ter co­mu­ni­ca­do ao Mun­do que sofre da do­en­ça de Ly­me, a mes­ma que che­gou a ser di­ag­nos­ti­ca­da a Avril La­vig­ne. Tam­bém Madonna, mas por ou­tras mo­ti­vos, an­da de mal com a saú­de. De­pois de ter can­ce­la­do se­te con­cer­tos nos EUA, da di­gres­são ‘Ma­da­me X’, a can­to­ra de 61 anos can­ce­lou dois em Lis­boa e um em Lon­dres, por cau­sa de “do­res as­so­ci­a­das a uma le­são”, ex­pli­cou a pro­mo­to­ra Everything Is New.

Se­ja por cau­sa da ida­de ou sim­ples­men­te em vir­tu­de da con­di­ção hu­ma­na, a ver­da­de é que a saú­de tam­bém não lhes per­doa, nem o pal­co os tor­na imu­nes às doenças. No fi­nal do ano pas­sa­do, Alex Band, vo­ca­lis­ta dos The Cal­ling, re­ve­lou que tam­bém so­fria de Par­kin­son, is­to de­pois de Dan Rey­nolds, dos Ima­gi­ne Dra­gons, con­tar em pú­bli­co que ti­nha de apren­der a vi­ver com uma es­pon­di­li­te an­qui­lo­san­te, do­en­ça au­toi­mu­ne que se tra­duz nu­ma in­fla­ma­ção da co­lu­na ver­te­bral. Em ou­tu­bro do ano pas­sa­do, aos 43 anos, tam­bém Sia de­ci­diu des­ven­dar ao mun­do que era por­ta­do­ra de sín­dro­me de Eh­lers-Dan­los, uma do­en­ça ge­né­ti­ca, de­ge­ne­ra­ti­va do te­ci­do con­jun­ti­vo que cau­sa dor cró­ni­ca, en­quan­to Rod Stewart fez sa­ber que tra­va­va uma ba­ta­lha con­tra o can­cro da prós­ta­ta.

ANA BRIGIDA/RE­DE AN­GO­LA

Um dos pon­tos de in­te­res­se da re­si­dên­cia de Pe­dro Co­que­não na Ca­sa In­de­pen­den­te é a pos­si­bi­li­da­de de sin­to­ni­zar a 88.4 FM pa­ra es­cu­tar a emis­são da ‘Rá­dio Nor­mal’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.