Sa­bor ita­li­a­no Um no­vo res­tau­ran­te

LA TAGLIATELL­A ABRIU AGO­RA POR­TAS EM SAN­TOS, LIS­BOA. UMA VI­A­GEM AO CO­RA­ÇÃO DE ITÁ­LIA, MAR­CA­DA PE­LOS VER­DA­DEI­ROS IN­GRE­DI­EN­TES E TEX­TU­RAS

Correio da Manha - Sexta - - Chapa Quente -

Uma ex­pe­ri­ên­cia que vai além da re­fei­ção é a pro­pos­ta do no­vo res­tau­ran­te La Tagliatell­a, que ago­ra abriu o seu es­pa­ço na zo­na de San­tos, em Lis­boa. O res­tau­ran­te apre­sen­ta um es­pa­ço am­plo e re­ple­to de de­ta­lhes que con­fe­re um am­bi­en­te par­ti­cu­lar. Com 84 lu­ga­res, o es­pa­ço ca­rac­te­ri­za-se por tons se­re­nos, pe­las ma­dei­ras e ilu­mi­na­ção.

Lo­go à en­tra­da apre­sen­ta um bar de con­cei­to prá­ti­co e des­con­traí­do que con­vi­da a uma be­bi­da num lu­gar aco­lhe­dor. Já a área da sa­la de re­fei­ções es­ten­de-se pa­ra um ter­ra­ço.

O res­tau­ran­te, que ago­ra abriu por­tas, é já a ter­cei­ra ‘aven­tu­ra’ do grupo, de­pois dos dois aber­tos, des­de 2018, na ave­ni­da de Ber­na e no Par­que das Na­ções.

CO­ZI­NHA TRA­DI­CI­O­NAL

É com ins­pi­ra­ção nas es­pe­ci­a­li­da­de da co­zi­nha tra­di­ci­o­nal das re­giões ita­li­a­nas, em es­pe­ci­al do nor­te - Pi­e­mon­te, Li­gú­ria e Emí­lia Ro­ma­nha -, que sur­ge o La Tagliatell­a.

A mar­ca tem co­mo mo­te a par­ti­lha de au­tên­ti­cos sa­bo­res ita­li­a­nos, des­de o quei­jo Par­mi­gi­a­no Reg­gi­a­no DOP, com uma cu­ra de 24 me­ses, à mas­sa de piz­za, ela­bo­ra­da com dois ti­pos de fa­ri­nha pa­ra se atin­gir o seu par­ti­cu­lar sa­bor. Mas, tam­bém, ao pre­sun­to de Par­ma, ao quei­jo Gor­gon­zo­la DOP de Pi­e­mon­te e Lom­bar­dia e ao sa­la­me da Ca­lá­bria, en­tre ou­tras com­bi­na­ções.

PIZ­ZAS E RI­SOT­TO

A ex­pe­ri­ên­cia e au­ten­ti­ci­da­de pe­la co­zi­nha ita­li­a­na es­tá tam­bém ex­pres­sa nas piz­zas con­fe­ci­o­na­das à vis­ta dos cli­en­tes nos tra­di­ci­o­nais for­nos ita­li­a­nos. Tam­bém é de des­ta­car a ta­gli­a­ta na­po­le­ta­na, o ri­sot­to com ma­gret de pa­to e tru­fas, as sa­la­das ri­cas em pro­du­tos fres­cos ou as so­bre­me­sas, co­mo o boc­con­ci­no, o dol­ce sa­po­re amal­fi­ta­no ou o ti­ra­mi­su.

O no­vo res­tau­ran­te fi­ca na ave­ni­da D. Car­los I, 42 A.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.