Um mês à volta das más­ca­ras

MU­SEU DO ORI­EN­TE CE­LE­BRA O CAR­NA­VAL COM OFI­CI­NAS PARA OS MAIS PE­QUE­NOS. UMA OPOR­TU­NI­DA­DE PARA APREN­DER COM DI­VER­SÃO

Correio da Manha - Sexta - - LAZER CRIANÇAS -

No mês em que se ce­le­bra o Car­na­val, o Mu­seu do Ori­en­te, em Lisboa, de­sa­fia os mais no­vos a ima­gi­na­rem e a cons­truí­rem as su­as pró­pri­as más­ca­ras du­ran­te as ofi­ci­nas que se re­a­li­zam aos fins de se­ma­na ao lon­go do mês.

No próximo do­min­go, dia 9, a ofi­ci­na vai cen­trar-se nas más­ca­ras de per­so­na­gens de uma for­ma de te­a­tro japonês, o Te­a­tro Nô. Vão ser ob­ser­va­das de mo­do a con­se­guir-se a res­pos­ta a to­das as ques­tões que as mes­mas sugerem. Das 11h30 às 12h00.

Já no do­min­go se­guin­te, a 16, a vi­si­ta en­ce­na­da ‘Um pé na Ín­dia, ou­tro em Ti­mor’, en­che o mu­seu de per­so­na­gens, his­tó­ri­cas e fic­tí­ci­as, al­gu­mas mas­ca­ra­das, ou­tras não, pron­tas para uma con­ver­sa com os vi­si­tan­tes. Uma ex­pe­ri­ên­cia para vi­ver em fa­mí­lia. Acon­te­ce entre as 11h30 e as 12h30.

EX­PRES­SÃO E OLHAR

De­se­nhar ‘A fa­ce de um he­rói!’ é o de­sa­fio co­lo­ca­do aos miú­dos entre os 7 e os 12 anos na ofi­ci­na realizada dia 22 des­te mês, sábado. Que qua­li­da­de se es­con­de­rá em ca­da ex­pres­são ou olhar? Es­te é um te­ma em que a ima­gi­na­ção é o li­mi­te. De­cor­re entre as 15h00 e as 17h00.

Pre­ços para ca­da ati­vi­da­de va­ri­am entre os cin­co e os seis eu­ros.

IMA­GI­NA­ÇÃO É O LI­MI­TE PARA CA­DA DE­SA­FIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.