Ro­ta de ta­pas pa­ra to­dos os gos­tos

SÃO MUI­TOS OS SA­BO­RES A PRO­VAR NOS RES­TAU­RAN­TES ADE­REN­TES DES­TA INI­CI­A­TI­VA QUE DE­COR­RE EM TO­MAR

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Chapa Quente - DEZASSETE ES­TA­BE­LE­CI­MEN­TOS DA CI­DA­DE E AR­RE­DO­RES PAR­TI­CI­PAM NES­TE PRO­GRA­MA GASTRONÓMI­CO

To­mar à Pro­va é um ro­tei­ro de ta­pas e pe­tis­cos com sa­bo­res pa­ra to­dos os gos­tos, na com­pa­nhia de um vi­nho, em 17 es­pa­ços do con­ce­lho. Pa­ra de­gus­tar até dia 1 de mar­ço não fal­tam sa­bo­res tra­di­ci­o­nais por­tu­gue­ses, ar­gen­ti­nos, ita­li­a­nos e es­pa­nhóis. E não fal­tam no­vas ex­pe­ri­ên­ci­as.

Ca­da sa­bor po­de ser acom­pa­nha­do por um co­po de vi­nho ou ‘Mou­chão’, uma bebida tra­di­ci­o­nal lo­cal, ao cus­to de três eu­ros. Acon­te­ce di­a­ri­a­men­te das 17h00 às 23h00, ex­ce­to nos di­as de en­cer­ra­men­to de ca­da uma das ca­sas.

Es­ta se­gun­da edi­ção, in­te­gra­da nas co­me­mo­ra­ções dos Di­as de Tho­mar, vol­ta a ani­mar a ci­da­de, em par­ti­cu­lar o cen­tro his­tó­ri­co, on­de es­tão lo­ca­li­za­dos a mai­or par­te dos es­pa­ços ade­ren­tes, con­vi­dan­do à des­co­ber­ta de sa­bo­res en­quan­to se vai co­le­ci­o­nan­do ca­rim­bos no pas­sa­por­te que a or­ga­ni­za­ção co­lo­ca à dis­po­si­ção.

Par­ti­ci­pam a Ade­ga do Bo­la­cha, o Amor Lu­si­ta­no, o Ca­fé San­ta Iria, o Ca­fé Stop e o Cen­tral Ta­pas Ca­fé, em San­ta Ci­ta. Tam­bém a Cer­ve­ja­ria Ca­sa da Ve­ra, a Cer­ve­ja­ria

Lu­si­tâ­nia, a Cer­ve­ja­ria Noi­te e Sol, Co­va Fun­da, De­lí­ci­as de Sa­bo­res, In­fan­te, Pa­ta­gó­nia e Pi­ca­dei­ro. Por fim, o Re­fú­gio, Ta­ver­na d’Ta­lha, Ta­ber­ná­cu­lo do Rio e 1.º de Maio. Pa­ra sa­bo­re­ar há pra­tos co­mo a brus­chet­ta de ba­ca­lhau, na fo­to, ome­le­te de ne­gri­nha e pa­ta­nis­cas de ba­ca­lhau, asi­nhas de fran­go com ‘cola’, mo­e­las, bu­cho ou tá­bua de presunto de pa­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.