Vas­co Pal­mei­rim

DAS MA­NHÃS DA CO­MER­CI­AL AO SU­CES­SO NA RTP

Correio da Manha - Sexta - - Contents -

Co­me­çou na rá­dio mas ra­pi­da­men­te se afir­mou na te­le­vi­são. Vas­co Pal­mei­rim é, aos 40 anos, uma das mai­o­res es­tre­las da RTP. O apre­sen­ta­dor do ‘Jo­ker’, con­cur­so que es­tá há dois anos em an­te­na, no horário no­bre da RTP 1, aca­ba de renovar con­tra­to com a te­le­vi­são pú­bli­ca, por mais três anos, tor­nan­do-se num dos apre­sen­ta­do­res mais bem pa­gos da es­ta­ção: vai ga­nhar 500 eu­ros por ca­da epi­só­dio de ‘Jo­ker’, o que dá cer­ca de 10 mil eu­ros por mês. E a ver­ba au­men­ta quan­do acu­mu­la ou­tros for­ma­tos, co­mo ‘The Voi­ce’ ou ‘The Voi­ce Kids’, que re­gres­sam ain­da es­te ano, as­sim co­mo o Fes­ti­val da Can­ção, do qual tem si­do apre­sen­ta­dor da fi­nal nos úl­ti­mos anos, ao la­do de Fi­lo­me­na Cau­te­la (com quem apre­sen­tou tam­bém ‘I Lo­ve Por­tu­gal’ no ve­rão do ano pas­sa­do). Por ca­da ga­la do ‘The Voi­ce’, Pal­mei­rim re­ce­be, por exem­plo, mais 1500 eu­ros. Ou se­ja, quan­do acu­mu­lar ‘Jo­ker’ e ‘The Voi­ce Kids’, o que de­ve­rá acon­te­cer ain­da no pri­mei­ro se­mes­tre des­te ano, o apre­sen­ta­dor vai ga­nhar mais de 15 mil eu­ros/mês.

“O Vas­co é, nes­te mo­men­to, a par da Fi­lo­me­na Cau­te­la, a gran­de apos­ta pa­ra o fu­tu­ro da RTP. E tem tra­zi­do re­sul­ta­dos ao ca­nal. Por is­so, é nor­mal que a di­re­ção de Pro­gra­mas [li­de­ra­da por Jo­sé Fra­go­so] e a ad­mi­nis­tra­ção se te­nham em­pe­nha­do na re­no­va­ção do seu con­tra­to. Até por­que ele é um dos no­mes mais co­bi­ça­dos pe­la con­cor­rên­cia”, con­tou à ‘Sex­ta’ uma fon­te da RTP. “O Vas­co te­ve uma gran­de evo­lu­ção nos úl­ti­mos anos e te­ve vá­ri­as abor­da­gens da TVI e até da SIC pa­ra se mu­dar. Mas tem-se man­ti­do fi­el à RTP, que além de lhe es­tar a pa­gar bem lhe per­mi­te fa­zer for­ma­tos di­ver­si­fi­ca­dos e com os qu­ais ele se iden­ti­fi­ca”. Com es­ta re­no­va­ção de con­tra­to, Pal­mei­rim tor­na-se num dos apre­sen­ta­do­res mais bem pa­gos do ca­nal do Es­ta­do, ape­nas atrás de Fernando Men­des (20 mil eu­ros por mês) e Ca­ta­ri­na Fur­ta­do (15 mil).

PAI­XÃO PE­LA RÁ­DIO

Além de es­tar no horário no­bre da RTP de se­gun­da a sex­ta-fei­ra e, du­ran­te al­guns me­ses, ao fim de se­ma­na, Vas­co Pal­mei­rim con­ti­nua a ser um dos ani­ma­do­res das ma­nhãs da rá­dio Co­mer­ci­al (que per­ten­ce à Me­dia Ca­pi­tal, do­na da TVI), ao la­do de Nu­no Mar­kl, Pe­dro Ri­bei­ro (ago­ra di­re­tor-exe­cu­ti­vo de pro­gra­mas da TVI) e Ve­ra Fernandes. Já ga­ran­tiu, vá­ri­as ve­zes, que a rá­dio é uma pai­xão que não pre­ten­de lar­gar.

ALÉM DE 10 MIL EU­ROS POR APRE­SEN­TAR `JO­KER', PAL­MEI­RIM VAI RE­CE­BER MAIS QUAN­DO ES­TI­VER EM OU­TROS FOR­MA­TOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.