Jo­gos de Ta­bu­lei­ro Di­ver­são ga­ran­ti­da pa­ra to­da a fa­mí­lia

VÁ AO BAÚ BUS­CAR O MO­NO­PÓ­LIO OU A BA­TA­LHA NA­VAL E TE­RÁ EN­TRE­TE­NI­MEN­TO GA­RAN­TI­DO POR HO­RAS

Correio da Manha - Sexta - - Lazer Ficar Em Casa -

Va­mos lá as­si­mi­lar: te­mos os miú­dos me­ti­dos em ca­sa, não sa­be­mos por quan­to tem­po e não que­re­mos en­lou­que­cer. Por mais cri­a­ti­vo que se se­ja, é ine­vi­tá­vel que se che­gue ao pon­to em que já não sa­be­mos o que fa­zer. Se ain­da ago­ra co­me­çou a qua­ren­te­na e já che­gou a es­se dia, é tem­po de ti­rar do baú os fa­mo­sos jo­gos de ta­bu­lei­ro e fa­zer uma vi­a­gem de re­gres­so à in­fân­cia, quan­do con­se­guía­mos pas­sar ho­ras em fa­mí­lia, a com­prar ca­sas e for­mar ver­da­dei­ros im­pé­ri­os no Mo­no­pó­lio, ou a dar um ti­ro no por­ta-aviões e ga­nhar a Ba­ta­lha Na­val. Ho­je, já mui­tos nos es­que­ce­mos do quan­to os jo­gos de ta­bu­lei­ros são di­ver­ti­dos, pu­xam pe­la ca­be­ça (no ca­so do Scrab­ble é uma boa for­ma de exer­ci­tar o por­tu­guês dos mais no­vos, nu­ma al­tu­ra em que as au­las es­tão sus­pen­sas) ou são ca­pa­zes de le­var as cri­an­ças - mas tam­bém os graú­dos - às gar­ga­lha­das, quan­do che­ga a vez de os adul­tos se­rem de­sa­fi­a­dos a fa­zer imi­ta­ções em jo­gos co­mo o Party&Co. E qu­em é que não se lem­bra dos mí­ti­cos jo­gos co­mo o Qu­em é Qu­em?, on­de te­mos de des­co­brir qu­em é a per­so­na­gem es­con­di­da atra­vés de uma de­ter­mi­na­da des­cri­ção fí­si­ca.

Se ain­da as­sim não tem em ca­sa ne­nhum des­tes jo­gos, não de­ses­pe­re. Tem pa­pel e caneta? Há o fa­mo­so Stop ou o Jo­go do Galo. Um ba­ra­lho de car­tas tam­bém ga­ran­te ani­ma­ção por ho­ras. A ima­gi­na­ção é o li­mi­te!

TEM PA­PEL E CANETA? J0GUE AO STOP E JO­GO DO GALO

1. Mo­no­pó­lio ga­ran­te ho­ras de di­ver­são 2. A fa­mo­sa Ba­ta­lha Na­val 3. Com o Scrab­ble exer­ci­ta-se o por­tu­guês dos mais no­vos sem sa­cri­fí­cio 4. No Party&Co, cri­an­ças e adul­tos de­se­nham, com gar­ga­lha­das 5. No Clu­e­do tem de des­co­brir o as­sas­si­no

5

4

3

2

1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.