Os exer­cí­ci­os cer­tos pa­ra se man­ter em for­ma sem sair à rua

DIZ-SE QUE O COR­PO DE VE­RÃO SE CON­SE­GUE NO IN­VER­NO. POIS BEM, ES­TA­MOS EM CON­DI­ÇÕES DE ACRES­CEN­TAR QUE SE CON­SE­GUE NO IN­VER­NO E... DU­RAN­TE A QUA­REN­TE­NA. LEVANTE-SE DO SO­FÁ, PE­GUE NO TE­LE­MÓ­VEL E MEXA-SE. ACABARAM-SE AS DESCULPAS PA­RA OS QUILOS A MAIS

Correio da Manha - Sexta - - Primeira Página -

Afal­ta de tem­po es­tá en­tre as prin­ci­pais desculpas pa­ra não ir ao ginásio. Di­ze­mos que o dia não es­ti­ca, que te­mos de ir bus­car os miú­dos à es­co­la e que a vi­da é uma cor­re­ria tão gran­de que mal te­mos tem­po pa­ra res­pi­rar. Ora, nu­ma al­tu­ra em que gran­de par­te do País es­tá de qua­ren­te­na e em que as ho­ras cus­tam a pas­sar, pa­re­ce que acabaram as desculpas. Do que pre­ci­sa? Von­ta­de, ape­nas.

Não é pre­ci­so ter um mi­ni-ginásio em ca­sa pa­ra quei­mar ca­lo­ri­as. Se ti­ver com­pu­ta­dor ou te­le­mó­vel com aces­so à in­ter­net, já é meio ca­mi­nho an­da­do. De­pois, é só le­van­tar-se do so­fá e pôr o cor­po a me­xer. Ho­je, há inú­me­ras apli­ca­ções pa­ra trei­nar atra­vés do te­le­mó­vel.

Na ver­da­de, só pre­ci­sa de re­pe­tir o que vê no ecrã e, ani­me-se, po­de gas­tar ape­nas en­tre 5 a 20 mi­nu­tos pa­ra exer­ci­tar o cor­po (e o que é is­so nos di­as que cor­rem?).

En­tre as es­co­lhas, há op­ções pa­ra to­dos os gos­tos e car­tei­ras. Ni­ke Trai­ning Club, Stra­va e 30-day Ab Chal­len­ge (pa­ra um de­sa­fio de 30 di­as) são al­gu­mas das apli­ca­ções em que po­de exer­ci­tar-se sem gas­tar di­nhei­ro. Pa­ra qu­em pro­cu­ra um ní­vel mais avan­ça­do, há sem­pre as au­las on­li­ne com as gu­rus do fit­ness, co­mo é o ca­so de Kay­la It­si­nes (pa­ra trei­nos de al­ta in­ten­si­da­de), Jil­li­an Mi­cha­els (que tem pro­gra­mas pa­ra ini­ci­an­tes,‘ra­tos’de ginásio ou até de re­cu­pe­ra­ção pós-par­to) e pa­ra qu­em gos­ta de yo­ga há Asa­na Re­bel.

No Youtu­be tam­bém es­tão dis­po­ní­veis uma sé­rie de trei­nos grá­tis, ca­pa­zes de trans­for­mar os mais pre­gui­ço­sos em ver­da­dei­ras fe­ras do ginásio. Ex­pe­ri­men­te es­cre­ver no mo­tor de busca a pa­la­vra Ta­ba­ta e vai sur­pre­en­der-se com a quan­ti­da­de de ví­de­os pa­ra trei­nar, que co­me­çam nos cin­co mi­nu­tos e po­dem ir até uma ho­ra. Já se le­van­tou do so­fá? Va­mos a is­so!

FI­CAR EM CA­SA E EMAGRECER? PER­FEI­TO!

1. A atriz Cláu­dia Vi­ei­ra é uma das fi­gu­ras pú­bli­cas que apro­vei­ta­ram a qua­ren­te­na pa­ra fa­zer exer­cí­cio fí­si­co em ca­sa. A es­tre­la tem par­ti­lha­do exer­cí­ci­os atra­vés das re­des so­ci­ais. 2. Kay­la It­si­ness tem uma app com trei­nos de al­ta in­ten­si­da­de 3. Jil­li­an Mi­cha­els tem vá­ri­os pro­gra­mas pa­ra ini­ci­an­tes, adep­tos do ginásio e pós-par­to 4. Asa­na Re­bel de­di­ca-se à pai­xão pe­lo yo­ga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.