As me­lho­res pro­pos­tas pa­ra di­as sem pres­sas

COM CA­RAC­TE­RÍS­TI­CAS ÚNI­CAS, OS AZEITES NO­VOS DO ESPORÃO DA CAM­PA­NHA 2019/2020 JÁ ES­TÃO DIS­PO­NÍ­VEIS NO MER­CA­DO

Correio da Manha - Sexta - - Primeira Página -

Já es­tão dis­po­ní­veis no mer­ca­do os Azeites No­vos do Esporão, re­sul­tan­tes da cam­pa­nha de 2019/2020. São 100% lo­cais, pro­du­zi­dos com azei­to­nas alen­te­ja­nas no La­gar da Her­da­de do Esporão. Tra­tam-se do Azei­te Vir­gem Ex­tra DOP Nor­te Alentejano, Azei­te Vir­gem Ex­tra Se­lec­ção, Azei­te Vir­gem Ex­tra Ga­le­ga, Azei­te Vir­gem Ex­tra Cor­do­vil, Azei­te Bi­o­ló­gi­co Oli­val dos Ar­ri­fes e Azei­te Vir­gem Ex­tra.

É no la­gar em Re­guen­gos de Mon­sa­raz que to­dos os azeites são pro­du­zi­dos de for­ma sus­ten­tá­vel, se­guin­do uma ló­gi­ca de eco­no­mia cir­cu­lar, on­de tu­do é reu­ti­li­za­do: as fo­lhas e os ra­mos são usa­dos pa­ra com­pos­to, o ca­ro­ço é uti­li­za­do pa­ra pro­du­ção de energia ca­lo­rí­fi­ca em to­das as ins­ta­la­ções da Her­da­de do Esporão.

FUNDADA EM 1973

O Esporão, uma das mais im­por­tan­tes em­pre­sas de vi­nhos e azeites de Por­tu­gal, foi fundada em 1973 por Jo­sé Ro­quet­te e Jo­a­quim Ban­dei­ra. Em 2008 alar­gou a sua pre­sen­ça e ofer­ta à re­gião do Dou­ro, com a com­pra da Quin­ta dos Mur­ças.

PRO­DU­ZI­DOS NO LA­GAR DE RE­GUEN­GOS DE MON­SA­RAZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.