Correio da Manha - Boa Onda

Braga recebe série de época

`VENTO NORTE' COMEÇA A SER GRAVADA EM JULHO E SERÁ EXIBIDA NA RTP

-

OMuseu dos Biscainhos, em Braga, será o cenário principal da nova série da RTP, cujas filmagens terão início a 13 de julho, prolongand­o-se por 3 meses. As filmagens irão também decorrer no Mosteiro de Tibães.

‘Vento Norte’ é uma série de época, ideia de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte, e tem apoio da Direção Regional de Cultura do Norte. A 1.ª temporada terá 10 episódios, de 45 minutos. Conta a história de uma família aristocrat­a do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam o Golpe Militar de 28 de maio de 1926, liderado por Gomes da Costa, que institui a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.

ELENCO DE VETERANOS

O elenco da série é constituíd­o por 66 atores, 20 dos quais oriundos de Braga. Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Adriano Luz, António Melo, Joaquim Nicolau, Fernanda Lapa e Ruben Rios, este último da Galiza, Espanha, são alguns dos escolhidos. Já há pré-acordos de exibição em França, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Canadá e Estados Unidos.

 ??  ?? 1. Natália Luiza 2. Adriano Luz 3. Almeno Gonçalves integra o elenco e teve a ideia original, juntamente com João Lacerda Matos e João Cayatte 4. Fernanda Lapa 5. Joaquim Nicolau 6. António Melo
1. Natália Luiza 2. Adriano Luz 3. Almeno Gonçalves integra o elenco e teve a ideia original, juntamente com João Lacerda Matos e João Cayatte 4. Fernanda Lapa 5. Joaquim Nicolau 6. António Melo
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal