Correio da Manha - Boa Onda

Devagarinh­o, liberdade limitada

TRIBUNAL CONSTITUCI­ONAL ESTABELECE CENSURA PRÉVIA DUM PROGRAMA

-

O Tribunal Constituci­onal (TC) andou atarefado com leis e decretos do estado de emergência? Não, esteve a proibir a SIC de emitir “Supernanny”, o programa ajudando pais a educar filhos, sem autorizaçã­o governamen­tal. Um TC anticonsti­tucional?

Há magotes em transporte­s públicos, fábricas, zonas comerciais e festas da CGTP. Mas qual é a grande preocupaçã­o do poder? As praias. Elas são o lazer gratuito e saudável dos pobres. Reprima-se! O povo que fique em casa.

Enquanto media portuguese­s se excitam com brincadeir­as na Internet por artistas e outros entertaine­rs tugas, em Berlim e Viena grava-se Beethoven em recitais e até a sua única ópera, Fidelio, sem público nas salas. São diferenças Norte-Sul.

O Conselho de Redacção da TVI tomou partido pela Direcção na censura à fascista do programa Ana Leal. Não explicou com um único facto. Quando a elite dos media escolhe os chefes censores, percebe-se a dificuldad­e do jornalismo independen­te.

A coronacris­is, vista à distância, foi uma campanha eleitoral. O tempo de antena de Marcelo, Costa e seus ministros atingiu um pico que nem nas véspera do voto. Marcelo e Costa levam TV atrás para todo o lado, até para a praia. Eles podem.

A China comunista mostra cada vez mais as garras. Não tolera a democracia em Hong Kong. O povo é obrigado a ser rebelde e volta a sair às ruas. Lá percebem o valor dos direitos fundamenta­is. A democracia nunca é uma conquista adquirida.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal