Correio da Manha - Sexta

José Condessa e Bárbara Branco juntos no palco

CARLOS AVILEZ ENCENA PEÇA INTERPRETA­DA POR JOSÉ CONDESSA E BÁRBARA BRANCO

-

Aobra clássica de William Shakespear­e, com tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen e dramaturgi­a de Miguel Graça, conta novamente com Carlos Avilez na encenação, no ano em que este celebra 65 anos de carreira. José Condessa protagoniz­a o espetáculo, que tem ainda participaç­ões de Bárbara Branco, Elmano Sancho, Miguel Loureiro e Maria João Pinho, a quem se juntam Flávio Gil, Gonçalo Almeida, Henrique Gomes, João Gaspar e João Pecegueiro, entre outros.

“Não podia deixar de aceitar este desafio imenso do Carlos Avilez para interpreta­r Hamlet. Já estava combinado fazer e não ia desistir. Isto é que dá prazer ao teatro”, diz à ‘Sexta’ José Condessa, que também integra o elenco principal da novela da TVI ‘Bem Me Quer’, ao lado da namorada Bárbara Branco, que, em palco, interpreta Ofélia. “É um grande desafio, por tudo. Porque também estou na novela, porque é um clássico e porque esta é uma das melhores peças que uma atriz pode fazer”, assinala o jovem ator.

Escrita entre 1599 e 1601, ‘Hamlet’ conta a história da descoberta, pelo príncipe da Dinamarca, do assassinat­o do rei, seu pai, pelo tio, Cláudio. A peça pode ser vista até dia 21 no Teatro Municipal Mirita Casimiro, em Cascais. As sessões têm lugar de 4.ª feira a sábado, às 19h00, e ao domingo, às 16h00 (reservas em aconteceno­tec@tecascais.com, Tel. 214 670 320/968 780 762, preço 15 €). A partir de dia 28, o espetáculo sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

 ??  ?? José Condessa protagoniz­a ‘Hamlet’, em que contracena com a namorada na vida real, Bárbara Branco. Atriz veste a pele de Ofélia na peça de William Shakespear­e
José Condessa protagoniz­a ‘Hamlet’, em que contracena com a namorada na vida real, Bárbara Branco. Atriz veste a pele de Ofélia na peça de William Shakespear­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal