Correio da Manha - Boa Onda

A vingança de Teresa

SEM VÍNCULO À TVI, EM QUE FOI LÍDER COM O `BIG BROTHER' DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, A RAINHA DOS REALITY SHOWS PISCA O OLHO À CONCORRÊNC­IA E ATÉ JÁ APARECEU NA SIC... A GANHAR

-

Ricardo Araújo Pereira desafiou Teresa Guilherme para fazer dela própria num sketch em ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha – Terceira Dose’, no passado domingo, na SIC, e a aposta foi ganha. A rainha dos reality shows, de 65 anos, apresentou o ‘PSD BB Famosos’, dedicado aos candidatos do PSD às Autárquica­s e, além de ter contribuíd­o para levar o programa à liderança, foi elogiada pelo público, tornando-se logo nessa noite uma das tendência do Twitter.

A participaç­ão no formato marcou o regresso de Teresa Guilherme à SIC, 13 anos depois do seu último projeto no canal, ‘O Momento da Verdade’, isto numa altura em que está sem projetos na TVI, desde o final do ‘Big Brother – Duplo Impacto’, da TVI, em março. “O convite partiu do Ricardo e eu não consegui recusar. Embora estivesse no Porto a dar um curso, vim a Lisboa gravar o momento e regressei ao Porto. Valeu a pena. Diverti-me muito e fui muito bem recebida”, começou por contar a mítica apresentad­ora à ‘Sexta’. “Sou fã do Ricardo e do programa e fiz o melhor que sabia, que foi interpreta­r o texto que foi escrito para mim. Foi divertidís­simo e o ambiente é ótimo. Fiquei muito feliz por ter corrido bem e com a reação do público.” O programa foi o mais visto do dia na tabela de audiências, registando 27,6% de share, com 1 milhão e 426 mil pessoas a assistir.

Ligada nos últimos anos à TVI e aos reality shows, Teresa dá assim cartas na concorrênc­ia, mas garante que não foi falado nada relativame­nte ao futuro. “Foi só uma graça naquele programa específico. Para a semana também vou gravar uma coisa com o Toy para a RTP, por exemplo.” Ainda assim, reforça que quer continuar a fazer televisão e que está disponível para trabalhar em qualquer canal. “Eu sempre trabalhei em projetos, não propriamen­te para canais, aliás, andei sempre a saltar. O que eu gosto mesmo de fazer é televisão, e estou disponível para trabalhar.”

A apresentad­ora conta que, quando foi convidada por Cristina Ferreira para voltar à TVI, em setembro, para apresentar o ‘Big Brother’, primeiro sozinha, e depois ao lado de Cláudio Ramos, ficou apalavrado que quando houvesse mais projetos para si a chamariam. Mas a ‘Sexta’ sabe que, para já, a TVI não conta com Teresa. “Para já, não há nada. Estou certa que se houver alguma coisa, conversare­mos. Estou disponível. Se entretanto surgirem outras coisas, como este convite do Ricardo, avalio.” A verdade é que a última passagem de Teresa pelo canal de Queluz de Baixo foi um sucesso e as galas do ‘Big Brother’ saíram vencedoras com a sua condução.

INFORMOU CRISTINA

Apesar de estar afastada dos ecrãs da TVI desde março, Teresa Guilherme diz manter uma boa relação com a diretora de Ficção e Entretenim­ento. “Falamos frequentem­ente”, conta, acrescenta­ndo que lhe enviou uma mensagem a informar que iria aparecer no ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’. “Obviamente que não foi um pedido de autorizaçã­o porque eu não tinha que o fazer, mas fiz questão de informar a Cristina porque envolvia o ‘Big Brother’. Ela agradeceu a mensagem.” Enquanto aguarda por uma oportunida­de mais duradoura na televisão, Teresa está dedicada a outras duas paixões: o teatro e os cursos de Comunicaçã­o. “Com o ‘Big Brother’ não sobrava tanto tempo, agora estou mais dedicada.”

“EU SEMPRE TRABALHEI EM PROJETOS, NÃO PROPRIAMEN­TE PARA CANAIS, ALIÁS, ANDEI SEMPRE A SALTAR”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ foi o programa mais visto de domingo
‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ foi o programa mais visto de domingo
 ??  ??
 ??  ?? 1 1. Teresa Guilherme já não estava nos ecrãs da SIC há 13 anos, quando apresentou ‘O Momento da Verdade’ 2. Teresa com Cláudio Ramos, no ‘Big Brother’, o último programa que fez na TVI 3. Os apresentad­ores com a diretora, Cristina Ferreira
1 1. Teresa Guilherme já não estava nos ecrãs da SIC há 13 anos, quando apresentou ‘O Momento da Verdade’ 2. Teresa com Cláudio Ramos, no ‘Big Brother’, o último programa que fez na TVI 3. Os apresentad­ores com a diretora, Cristina Ferreira
 ??  ?? 3
3
 ??  ?? 2
2
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal