Correio da Manha - Sexta

The Happy Mess 100% em português

BANDA DE MIGUEL RIBEIRO PREPARA PARA O FIM DO VERÃO PRIMEIRO DISCO SEM LETRAS EM INGLÊS

-

Nunca fizemos um disco com tão poucas expectativ­as. Fizemo-lo pelo simples prazer de criar, experiment­ar, ousar com os cúmplices de sempre. Sentimos um impulso visceral de atravessar a terrível nuvem negra da pandemia que nos paralisou, nos afastou uns dos outros, dos palcos, do público”. É assim que os Happy Mess, a banda de Miguel

Ribeiro, jornalista da SIC, começa por apresentar o novo disco, que deverá chegar no final do verão. Ainda sem título, trata-se de um trabalho cuja melodias “foram germinando perante o fim quase inevitável do projeto”, dizem. Mas “quando demos por nós já tínhamos novas rotinas, novas dinâmicas e tudo voltava a fazer sentido e de uma forma bonita, uma vez mais”.

O novo disco, o quarto do trajeto, e que sairá no ano em que o grupo completa dez anos de atividade, será pela primeira vez cantado integralme­nte em português. Para já, e a rodar por aí, fica entretanto, o primeiro single, ‘Perder o Pé’, canção que fala “da opressão das rotinas, do rolo compressor da sociedade individual­ista e narcisista e de como está na mão de cada um decidir o seu caminho”. O novo disco contará também com várias colaboraçõ­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal