Correio da Manha - Boa Onda

Sabores do Mundo

O BÔMAU, EM LISBOA, INCLUI EXPERIÊNCI­AS PROVENIENT­ES DE OUTROS QUADRANTES

-

Junto ao largo do Rato, no número 61 da rua Alexandre Herculano, em Lisboa, o Bômau reabriu a sua esplanada de 24 lugares. Dedicada a algumas experiênci­as criativas, a equipa do restaurant­e regressa “para uma primavera com novos destinos de sabores do Mundo”.

A carta acrescenta agora novas inspiraçõe­s da Ásia e da América: o slider Mushroom Chipotle e a Salada Primavera. Para refrescar, o Gin Sour de Tomilho e Limão é o cocktail da estação.

PARCERIA COM PRODUTOR

Os cogumelos são as estrelas das novas criações, ingredient­es que o restaurant­e destaca por serem ricos em antioxidan­tes, vitamina B e nutrientes, além da sua complexida­de de sabores.Também agora acrescenta-se uma parceria com a Nãm Mushroom Farm, um produtor local que, de forma sustentáve­l, produz cogumelos biológicos utilizando borras de café usadas. Assim nasceu o slider de cogumelos ostra biológicos, salteados com cebola, molho de chipotle caseiro e salada cítrica com cebola roxa macerada, couve branca, coentros e sumo de lima, receita de inspiração mexicana.

COGUMELOS SÃO AS ESTRELAS DA EQUIPA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal