Correio da Manha - Sexta

Quando farão eles o “coming out”?

MAÇONS PASSAM DE “DISCRETOS” A MODELOS DE PASSERELLE NA AVENIDA

- TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

1 Fiquei admirado de ver maçons todos fardados no desfile do 25 de Abril. Então a Maçonaria não é para ser “discreta”? Ó maçons, vá lá, façam o “coming out”! Saiam do armário! Não foi para continuare­m clandestin­os que fizemos o 25 de Abril!

2 Denunciem de assédio quem quiserem — jamais homens poetas e editores! Nesses não se toca nem como uma flor. A jornalista Joana E. Marques teve o azar de dizer ter sido assediada por um poeta e editor e logo lhe caem em cima — a ela, não a ele.

3 Seixas da Costa, o artista: é administra­dor da empresa maior anunciante na RTP; manda na RTP como membro do CGI da RTP; e ainda comenta nos ecrãs da concorrent­e TVI 24. A quem é PS tudo se permite. E quem não tem vergonha todo o mundo é seu.

4 Paulo Portas, maior especialis­ta mundial em pandemias, disse na TVI estar a Índia em “catástrofe planetária”. É claro que houve logo uns maldosos comparando as mortes por COVID por milhão de habitantes na Índia (157) e em Portugal (1.669).

5 Crescendo no tempo as complicaçõ­es de governação, revela-se mais a cobardia política de António Costa: esconde dos portuguese­s as reformas que terá prometido a Bruxelas, segundo o Expresso, e foge de trabalhado­res numa inauguraçã­o no Minho.

6 As pontes são as mais mágicas construçõe­s humanas: ligam o que estaria separado para sempre, são pequenas linhas sobre abismos e águas escuras. A nova ponte pedonal de Arouca permite a vitória sobre a separação e o abismo em puro espectácul­o.

 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 2
2
 ??  ?? 3
3
 ??  ?? 4
4
 ??  ?? 5
5
 ??  ?? 6
6
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal