Telenovelas

“Sou muito privilegia­da”

Três anos após a estreia, a atriz continua a adorar a sua personagem porque nunca é estanque. Algo que lhe permite dedicar-se a outros projetos

- Texto: Tiago Henriques Fotos: Divulgação e DR

Ede repente, já se passaram três anos. Mesmo com todos os desenvolvi­mentos e reviravolt­as, Inês Herédia continua rendida à sua Nelinha. E são precisamen­te estas caracterís­ticas da sua personagem que a entusiasma­m. “Nunca se sabe o que é que aí vem, ela consegue sempre surpreende­r. Tenho tido muita sorte, porque há várias nuances dentro dela. É muito difícil que ela caia na rotina. Por isso, sou muito privilegia­da dentro deste projeto”, começa por contar à TeleNovela­s. Em seguida, acrescenta: “Esta minha personagem muda muito e é nessas mudanças que vou buscando balões de oxigénio. É que não é fácil fazer o mesmo durante três anos”.

A verdade é que como não grava a um ritmo de grande intensidad­e, vai podendo dedicar-se a outros projetos. Um deles é à escrita de guiões. E, neste momento, está a trabalhar precisamen­te no seu primeiro filme. “Estou a escrever e a tentar vender. É um caminho de pedras também, mas dá-me muito gozo. Enquanto atriz, 90% das coisas que quero fazer não as fiz. Neste caso é diferente, uma espécie de renascimen­to para mim estar a começar a entrar no mercado enquanto argumentis­ta, porque é iniciar do zero”, descreve. Um dos seus desejos é conseguir trazer para os ecrãs as ideias que tem na cabeça... e no papel. “Nas coisas que escrevi, na esmagadora maioria, há uma personagem para mim. Eu acho que foi daí que nasceu o desejo de escrever. Quero criar a personagem que ainda não consegui fazer”, explica ainda.

A atriz elogia as várias nuances da sua personagem

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal