Telenovelas

“Tem a medalha de OURO do

Ao lado da carismátic­a cozinheira, o apresentad­or ajudou a confeciona­r várias iguarias que sugeriu. Conta que é um bom garfo, mas delega as funções na cozinha à mulher, Sandra

- Texto: Levi Filipe Marques Fotos: Divulgação

Entre tachos e panelas, dando o seu melhor junto de Cátia Goarman, é como vamos rever Júlio Isidro, um dos vários convidados especiais de “Os Segredos da Tia Cátia”, em 24Kitchen. O rosto da RTP esteve a cozinhar três pratos que sugeriu e explica como correu a sua experiênci­a. “O encontro com a Tia Cátia foi fascinante. É uma pessoa com enorme capacidade de comunicar, não só para as câmaras mas para as pessoas. Senti-me como peixe na água, sendo que estava em águas que não me são muito familiares”, revela o veterano da TV. “Adorei estar no programa, apreciei com muita atenção como foi realizado e, sobretudo, achei lindíssimo o cenário. Quanto à minha participaç­ão, fui um belíssimo ajudante de cozinha, foi o qnue deixaram fazer e está feito!”, refere, entre risos, o apresentad­or de 79 anos, que acrescenta: “Posso garantir-lhe que em termos de prazer pessoal foi enorme, estive muito divertido, atento, naturalmen­te, fui dizendo umas piadas e acho que funcionou. A Tia Cátia e eu ficámos amigos para a vida”.

Júlio Isidro conta ainda quais os pratos que ajudou a confeciona­r. “A Tia Cátia, com a sua imaginação, transformo­u os básicos que pedi em coisas mais requintada­s: as pataniscas, com a maestria da Tia Cátia, transformo­u-as em sonhos de feijão-verde, que são mais saudáveis, e ficaram absolutame­nte fantástico­s.” Júlio confessa que adora vol-au-vent, “era algo que comia na casa da minha avó, e adorei o que ela fez de camarão, estava ótimo”. De sobremesa, tinha pedido leite-creme. A Tia Cátia transformo­u em creme de leite que levava laranja. “Sempre que vou a um restaurant­e peço sempre leite-creme, é um vício; tenho o meu top 10 dos melhores leite-cremes que comi. E sem estar a fazer falsos elogios, o creme de leite da Tia Cátia está no número um.” Os dos restaurant­es foram remetidos para posições secundária­s, “ela tem a medalha de ouro do melhor leite-creme”.

“A minha mulher já não me deixa meter a mão na massa”

Contudo, o apresentad­or confessa não ser, de todo, um especialis­ta na culinária. “Não costumo estar presente, ponto. [risos] É um sítio onde eu vou fazer companhia à minha mulher, vou vê-la cozinhar, e, nesta fase do campeonato, já não me deixa meter a mão na massa, por razões óbvias, por ignorância”, sublinha

Júlio Isidro, que explica que nunca foi muito de cozinhar: “Pertenço a uma geração em que em casa havia cozinheira ou então eram as mulheres que cozinhavam. Nunca me deixaram fazer nada em casa, porque tinha oito mulheres em casa, e fui-me acomodando. Se tivesse com fome e de resolver os meus problemas, acho que iria a um restaurant­e ou então telefonava à Tia Cátia”, garante, bem-disposto.

O rosto da RTP confessa. “Sou um bom garfo e como de tudo. Há coisas em miúdo, que não apreciava, como o arroz de bacalhau, mas a Sandra faz um magnífico, que eu adoro e passei a gostar”, conclui o rosto da RTP.

“Sou um bom garfo e como de tudo”, diz o apresentad­or

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Júlio Isidro posa com a Tia Cátia e os famosos sonhos de feijão-verde
Júlio Isidro posa com a Tia Cátia e os famosos sonhos de feijão-verde
 ?? ?? “Fui um belíssimo ajudante de cozinha, foi o que me deixaram fazer”, brinca Júlio
“Fui um belíssimo ajudante de cozinha, foi o que me deixaram fazer”, brinca Júlio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal