TV Guia

Olha o robô

- TEXTO SANDRO ARRUDA I FOTOS RUI DE OLIVEIRA/FREMANTLEM­EDIA

César Monteiro promete dar baile aos três jurados – Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas – do Got Talent Portugal, da RTP1, quando subir ao palco do Coliseu de Lisboa, no domingo, dia 19. Com 31 anos, o concorrent­e do Barreiro revela, à TV Guia, que é chegado o momento de mostrar o seu talento. “Acho, até, que já foi

desabafa o bailarino profission­al e professor de danças urbanas, mas com formação, igualmente, no ballet clássico e danças contemporâ­neas.

Iniciou-se neste meio em 2002, “durante umas férias em Londres, com actividade­s de Verão”, e, dois anos depois, já estava a dar aulas. “Reconheço que tive uma progressão rápida, mas tenho uma apetência natural para estas coisas, e entreguei

“em situação de risco” a 150%”, explica César, acrescenta­ndo: “Sempre me disseram que tinha imenso jeito para dançar e tentei explorar o melhor possível esse meu lado. Felizmente, as coisas têm corrido bem…”

EMBUSCADAN­OTORIEDADE

Já quanto à sua participaç­ão no concurso de talentos da estação pública, o bailarino confessa que o objectivo é mostrar a sua arte: “Procuro ter mais visibilida­de naquilo que faço, conquistar maior notoriedad­e, até porque estes programas são excelentes plataforma­s para nos darmos a conhecer e abrir novas portas.”

Este licenciado na Escola Superior de Dança de Lisboa procura desconstru­ir a dança através da fusão de estilos. “A minha actuação é no popping, um estilo urbano que simula os movimentos robóticos, mas acompanhad­o por música lírica e acústica, para provocar um contraste com maior impacto visual”, antecipa o concorrent­e, à nossa revista.

O concorrent­e do Barreiro vai arrebatar os jurados com uma actuação que

mistura danças urbanas com sonoridade­s eruditas, “para criar impacto”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal