TV Guia

Um adeus sem glória

AGARRA A MÚSICA CHEGA AO FIM NO DOMINGO, 26

- TEXTO SANDRO ARRUDA | FOTOS CARLOS SOARES E TIAGO FILIPE PEDRO

Ana Marques, Cláudia Borges, Diogo Piçarra e Cláudio Ramos são os últimos “pacientes” do consultóri­o do concurso, embalados por Mickael Carreira

Num consultóri­o de psicologia, quatro pacientes partilham os seus tormentos. Em comum têm a dependênci­a pela música, mal que os traz atormentad­os e que ali, junto do dois especialis­tas, procuram a cura. Mas, neste “consultóri­o”, nem pacientes, nem psicólogos são desconheci­dos. Tudo se passa na antecâmara da última emissão do Agarra a Música, da SIC, que será transmitid­ono domingo ,26– na semana passada, foi visto por apenas 600 mil espectador­es. Ana Marques, Cláudia Borges, Cláudio Ramos e Diogo Piçarra são os “agarrados” em questão, enquanto Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues vestem a bata médica. À saída da “consulta”, Cláudia Borges não escondia a satisfação por participar no der-

radeiro programa. “É sempre muito divertido participar neste género de programas, tanto mais, com pessoas amigas”, conta a a presentado­rado Fama Show. Assumindo-se como uma “agarrada à música”, ela diz que não concebe a vida sem a música: “Em miúda, a primeira coisa que pedia aos meus pais quando entrava no carro era para ligarem o rádio. E tenho fotos, com quatro anos, com um walkman…” Apaixãope la músicaé tal que confes saque, “se nascesse outra vez, gostaria de ser cantora”. “Mas, com muita pena minha, tenho uma péssima voz. Admiro e invejo quem canta bem”, frisa Cláudia Borges.

Também Ana Marques confessa a sua paixão pela música, e que gosta de“revisitar os anos 80 ou os Festivais da Canção”. “Sou do tempo do boom da música portuguesa, na década de 80, mas sem esquecer a influência da nossa música ligeira”, afirma a apresentad­ora SIC, salientand­o, contudo, que já não acompanha os tops com o mesmo interesse que na sua juventude.

ADEPTA DA MÚSICA PIMBA

Ana Marques diz, ainda, que é ecléctica na música: “Danço, feliz e contente, tanto com a dita música ‘pimba’, como com hits de outros tempos, que fazem parte do meu cresciment­o, como a brasileira.”

Diogo Piçarra, que já tinha estado no programa enquanto convidado musical, volta agora como concorrent­e .“Pelo facto de ser músico, acho que a minha responsabi­lidade émaior”, destaca o cantor, que só teme que lhe surja certas categorias. “Estou mais tramado se me sair músicas dos anos 80…”

 ??  ?? Os “médicos” Cláudia Vieira
João Paulo Rodrigues.
FINAL
Os “médicos” Cláudia Vieira João Paulo Rodrigues. FINAL
 ??  ?? Após uma “crise”,
Lucy e Unas fizeram as pazes, ao som de Mickael Carreira.
Cláudia Borges e Ana Marques fizem equipa com Rui Unas; já Cláudio Ramos e Diogo Piçarra juntaram
esforços com Luciana Abreu.
Após uma “crise”, Lucy e Unas fizeram as pazes, ao som de Mickael Carreira. Cláudia Borges e Ana Marques fizem equipa com Rui Unas; já Cláudio Ramos e Diogo Piçarra juntaram esforços com Luciana Abreu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal