TV Guia

Condenado e vencido

O empresário continua desconfiad­o de que foi a vilã que atirou Teresa para o hospital. Contudo, não tem provas de nada. Ela, por seu lado, consegue que o juiz o humilhe e o obrigue a pagar uma indemnizaç­ão

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS SP TELEVISÃO

Vicente (Rogério Samora) vai visitar Teresa (Lia Gama) e fica impression­ado com o estado dela. Segura-lhe a mão. Francisca (Inês Castel-Branco) assiste, feliz, a tudo. O dono da fábrica de azulejos, sem saber, pede, várias vezes, à mãe para acordar quando, subitament­e, se ouve a vilã. “A mãe precisa de dormir. Neste momento, o descanso é o mais importante para a sua recuperaçã­o.” Vicente fica irritado por ver ali Francisca, que desconfia ser a causadora daquela tragédia. A vilã justifica-se. “Felizmente, percebi logo o que estava a acontecer e levei-a, imediatame­nte, para o hospital. Mas, na idade da mãe, um AVC é sempre complicado. Agora, só o tempo vai dizer como é que ela vai ficar… Por isso, como vês, a vossa desconfian­ça é desproposi­tada.”

O dono da fábrica de azulejos avisa-a, então, que vai trazer Clara (Sara Matos) para visitar a avó. A vilã tenta mostrar-se imperturbá­vel com a notícia, apesar de a irritar aquela novidade. Mas Francisca não deixa ponto sem nó. “Não quero que venha sozinha, foi por causa das histerias dela que a mãe está neste estado…” Vicente tenta não lhe responder à letra, mas a vilã está disposta a provocá-lo e avisa-o, mudando rapidament­e de assunto, que, no dia seguinte, vão ambas a tribunal, após este a ter agredido. “Só tenho pena de ir a tribunal por causa de uns estalos... Devia ter dado cabo de ti, diz ele, furioso. Ela sorri. “O que fizeste chama-se agressão. E não tenho a culpa de que gostes de bater em mulheres...” O empresário sai para não perder a cabeça.

MULTA DE TRÊS MIL EUROS

No tribunal, no dia seguinte, Vicente ouve a sentença. O juiz condena-o a pagar uma indemnizaç­ão a Francisca, no valor “de três mil euros”. O advogado da vilã, no entanto, quer mais: tenta que este fique com registo criminal e seja, inclusive, preso.

Porém, o juiz acha que Vicente está arrependid­o e não muda a sua decisão. Mas Francisca está disposta a levar aquilo até às ultimas consequênc­ias. “Exijo, no mínimo, um pedido de desculpa.”. O ex-marido de Pilar (Maria João Luís) sente-se humilhado com o sim do tribunal. O empresário acaba, à força, por pedir desculpa dando à rival mais uma vitória.

 ??  ??
 ??  ?? Vicente não quer acreditar
que Teresa esteja em coma.
Vicente não quer acreditar que Teresa esteja em coma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal