TV Guia

TELEVISÃO meu amor

- POR CARLOS RODRIGUES DIRECTOR-ADJUNTO DA CMTV

1 GOT TALENT PORTUGAL

Se há muitos erros a apontar à RTP, também deve ser assacada à dupla Artur Silva/Deusdado a virtude de fazer do canal 1 uma estação competitiv­a nas noites de Domingo. Got Talent éum formato familiar, estreou muito acima da SIC, e Sílvia Alberto talvez consiga valorizar o frágil Pedro Fernandes.

2 FUTEBOL MENOS

Ao fim de várias semanas fora da grelha, conclui-se que Futebol Mais, da TVI, acabou. Descontinu­ar o formato na fase decisiva da Liga prova que os resumos já não são interessan­tes para as generalist­as. Quem tornou possível Futebol Mais deve estar arrependid­o: para os donos da bola, era preferível não ser confrontad­o com a revelação deste dado novo na televisão portuguesa.

3 A SIC NA PISTA DE ISAURA

A guerra das 7 da tarde opõe RTP e TVI com dois grandes formatos de entretenim­ento. Numa altura em que este duelo ainda não tem um vencedor certo, a SIC também quer ir a jogo neste horário, com uma novela de época. Novo Mundo, da Globo, tem portuguese­s de peso no elenco, como Ricardo Pereira ou Joana Solnado. O sucesso de

A Escrava Isaura, na CMTV, prova que a narrativa histórica pode ser uma boa alternativ­a para as 19 horas. Um tiro certeiro da nova bi-direcção de programas da SIC.

4 2017, ANO HISTÓRICO?

A forma atabalhoad­a como este “última hora” entrou no ar simboliza o desafio da vida da SIC Notícias. Não vai ser fácil dar a volta a uma estrutura acomodada, e aumentar a capacidade de resposta às notícias do dia-a-dia. Vai exigir clareza estratégic­a e forte mobilizaçã­o da equipa. Sem isto, 2017 trará uma mudança histórica na liderança do cabo, posição ocupada pela

SIC Notícias desde a fundação do canal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal